SÃO LUÍS – O Moto Club de São Luís – que tem na temporada somente o Campeonato Brasileiro da Série D para disputar a partir de abril – tenta se preparar fora de campo para o desafio. Além de confirmar a permanência do técnico Fernando Tonet – anunciado no dia 25 de janeiro deste ano – a diretoria corre para selar o “fico” de atletas.
Alguns deles, pelo que apurou o Imirante Esporte tem situações encaminhadas, ou seja, que dependem do ok da presidência do clube para terem os acordos consolidados. Um deles é o do volante Jair, por exemplo. Ele voltou para o Moto neste ano e tem interesse da permanência.
Segundo revelou a diretoria do clube, Jair tem contrato para jogar o Campeonato Brasileiro. Outro atleta que se valorizou durante o Estadual e que deve permanecer é o volante/lateral Jardiel. O jogador foi bem avaliado por Fernando Tonet – que o manteve na equipe titular.
Outros jogadores como os zagueiros Washington e Neto também estão confirmados e Tonet conta com a dupla, visando a Série D.
Moto Club: diretoria trabalha para manter referências do time no Maranhense
Quem também se valorizou, apesar da eliminação nas semifinais do Maranhense deste ano, foi o volante Lucas Santa Helena. Ele esteve em campo em sete oportunidades com a camisa rubro-negra e, pelo espírito de luta e garra, além do bom futebol, conquistou boa parte da torcida.
Em meio às conversas por manutenção de elenco, o Departamento de Futebol também trabalha para a contratação de jogadores. A prioridade é o setor ofensivo.
O elenco do Moto tem apresentação marcada para o dia 2 de março (segunda-feira), quando o “Papão” vai iniciar, no CT Pereira dos Santos, os treinamentos para a campanha no Brasileiro.
Cenário do Moto Club para 2027
Sem a classificação pelo Campeonato Maranhense, o Moto Club depende exclusivamente do desempenho na Série D para garantir presença em competições nacionais em 2027.
A campanha na competição nacional será decisiva para definir se o clube terá um calendário mais extenso ou se ficará restrito às disputas estaduais.
Saiba Mais
- Fernando Tonet diz que vai conversar com diretoria do Moto Club sobre Série D
- Moto Club só tem uma chance de competições nacionais em 2027
- Moto define reapresentação para 2 de março e inicia “arrumação da casa” para a Série D
- Fernando Tonet lamenta desatenção do Moto Club em eliminação no Estadual
- Atacante Andrezinho reage após invasão de torcedores e ganha apoio nas redes sociais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.