Estimulando e revelando

Federação lança o Circuito Maranhense de Beach Soccer

Ato contou com a participação de dirigentes e desportistas em geral.
Thiago Bastos / Imirante Esporte e com informações da Assessoria14/01/2022 às 18h59
Federação lança o Circuito Maranhense de Beach SoccerAto contou com a participação de dirigentes e desportistas em geral. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Beach Soccer lançou nesta sexta-feira (14), em São Luís, a 6ª Edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer 2022.

Durante a ocasião, estiveram presentes representantes dos onze municípios onde acontecerão as etapas femininas e masculinas.

A competição, que não acontecia desde 2019 devido a Pandemia provocada pelo novo coronavírus, conta com o apoio do governo do estado através da Secretaria de Esporte e Lazer, por meio da Lei de Incentivo ao esporte e com o apoio da Potiguar, HotBel Distribuidora e Grupo Mirante.

É no circuito que grandes nomes do Beach Soccer são descobertos, a exemplo de Datinha, craque da camisa número 10 da seleção brasileira que foi revelado durante etapa municipal de Tutóia em uma das primeiras edições.

O Circuito Maranhense de Beach Soccer ocorrerá em 11 municípios do estado a partir de fevereiro, tendo como primeira cidade Paço do Lumiar.

Em cada cidade, serão realizadas as competições feminina, com seis equipes, e masculinas, com 12 equipes. Ao todo são esperados cerca de 720 mulheres e 1440 homens inscritos no circuito.

No feminino, serão dois grupos com três equipes, onde as duas primeiras avançam para a semifinal. Já no masculino, serão quatro grupos de três equipes, onde apenas o primeiro colocado avança para a semifinal.

Para o presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, a modalidade terá uma oportunidade de descobrir novos talentos. "Além do desenvolvimento da modalidade, o que ocorre em nosso estado há vários anos, a ideia é ainda estimular a prática de um esporte cujo valor social e de entretenimento é enorme. Temos certeza de que realizaremos um grande evento", disse.

O dirigente falou ainda sobre as precauções que serão tomadas para a Covid. Antes de cada evento, a realidade epidemiológica da cidade será analisada. "A cada evento, vamos analisar a situação da doença e, dependendo da orientação das autoridades sanitárias, realizar ou não o circuito", afirmou Eurico.

Confira as datas das etapas

1 - Cidade: Paço do Lumiar
Data Congresso Técnico: 12 de Fevereiro
Período dos jogos: 13 a 20 Fevereiro

2 - Cidade: Humberto de Campos
Data Congresso Técnico: 5 de Março
Período dos jogos: 6 a 13 Março

3 - Cidade: Santo Amaro
Data Congresso Técnico: 19 Março
Período dos jogos: 20 a 27 Março

4 - Cidade: Barreirinhas
Data Congresso Técnico: 3 Abril
Período dos jogos: 3 a 10 Abril

5 - Cidade: Paulino Neves
Data Congresso Técnico: 16 Abril
Período dos jogos: 17 a 24 Abril

6 - Cidade: Tutoia
Data Congresso Técnico: 30 Abril
Período dos jogos: 1 a 8 Maio

7 - Cidade: Araioses
Data Congresso Técnico: 14 Maio
Período dos jogos: 15 a 22 Maio

8 - Cidade: Colinas
Data Congresso Técnico: 21 Maio
Período dos jogos: 22 a 29 Maio

9 - Cidade: Imperatriz
Data Congresso Técnico: 28 Maio
Período dos jogos: 29 Maio a 5 Junho

10 - Cidade: Carutapera
Data Congresso Técnico: 11 Junho
Período dos jogos: 12 a 19 Junho

11 - Cidade: São Luís
Data Congresso Técnico: 25 Junho
Período dos jogos: 26 Junho a 3 Julho

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.