Troféu Mirante Esporte

Conquistas e sonho olímpico marcam os indicados no kitesurf

Troféu Mirante Esporte premiará o (a) atleta da modalidade em 2021.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h44
Troféu Mirante Esporte também reconhecerá os melhores do Kite
Troféu Mirante Esporte também reconhecerá os melhores do Kite

SÃO LUÍS - Uma modalidade que recentemente ganhou vários adeptos e, diante da notoriedade, entrou no quadro olímpico. O kitesurf concilia força, conhecimento da natureza e técnica em uma combinação que também forma grandes atletas, principalmente no Maranhão.

O Troféu Mirante Esporte também reconhece estes talentos e três estão indicados na modalidade: Socorro Reis, Bruno Lobo e Bruno Lima.

Lembrando que as votações para esta edição do Troféu seguem abertas até o dia 14 de janeiro. São 27 modalidades na disputa. A cerimonia ocorrerá acontecerá dia 20 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço: grupomirantema.com/trofeumirante/2021/votacao/.

Leia também

Conheça os candidatos na modalidade Handebol do Troféu Mirante

Concorrentes do automobilismo falam sobre disputa pelo Troféu

Indicados do badminton falam sobre premiação

Futebol é uma das modalidades reconhecidas pelo Troféu Mirante

Socorro Reis

Socorro Reis participou de mundial em 2021 e subiu ao pódio (Crédito: Divulgação Pessoal)
Socorro Reis participou de mundial em 2021 e subiu ao pódio (Crédito: Divulgação Pessoal)

Penta campeã brasileira de Hydrofoil (2017-2018-2019-2020-2021), Socorro Reis é o grande exemplo de perseverança. Ela concilia outras funções profissionais com o amor à água é se destaca no esporte. Ela conquistou, em 2019, o 1º lugar no Campeonato Sul-Americano, além do 3º lugar no Campeonato Panamericano em Barranquilla, na Colômbia, em 2020.

Mas a grande participação na carreira veio neste ano, quando conquistou um lugar no pódio no Mundial, Categoria Master, realizado na Sardenha (ITA).

Para Socorro Reis, a conquista do Troféu Mirante seria o desfecho do esforço diário de treinamentos. "Não é fácil você no dia-a-dia manter a rotina de treinos. Por isso, prezo muito pela preparação diária, concentração e, principalmente, garra para poder se destacar nas competições. Espero muito conquistar este prêmio", disse.

Bruno Lobo

Bruno Lobo é campeão panamericano e quer ir à Paris em 2024 (Crédito: Divulgação Pessoal)
Bruno Lobo é campeão panamericano e quer ir à Paris em 2024 (Crédito: Divulgação Pessoal)

Quem já conhece a prática do kite no cenário maranhense já deve ter ouvido falar sobre Bruno Lobo, atleta de destaque da modalidade. Atleta profissional da Fórmula Kite, Bruno foi cinco vezes campeão brasileiro, campeão dos Jogos Panamericanos em Lima no Peru em 2019. Em 2021, foi campeão panamericano na Fórmula Kite, além de campeão na Floripa Foil e liderou o ranking mundial.

Ele também conquistou a última etapa em 2021 do Campeonato Brasileiro e foi ainda Campeão Rei da Ilha.

Bruno Lobo, que sonha com Paris-2024, quer muito ainda a conquista do Troféu Mirante Esporte. "Conquistar este prêmio é algo marcante para qualquer atleta, e não seria diferente para mim. Espero ser reconhecido com esta conquista, que me dará ainda mais força para continuar nos treinamentos diários", disse.

Bruno Lima

Bruno Lima conquistou etapa em Ilhabela em São Paulo e quer prêmio (Crédito: Divulgação Pessoal)
Bruno Lima conquistou etapa em Ilhabela em São Paulo e quer prêmio (Crédito: Divulgação Pessoal)

Outro talento do kite no Maranhão é Bruno Lima. Ele, que começou cedo na modalidade por iniciativa do pai e de amigos em comum, em 2021 também teve um ano marcante. Ao conquistar a Copa Brasil de Vela em disputa realizada em Ilhabela (SP).

Em 2020, Bruno Lima terminou a competição nacional com o vice-campeonato geral e foi campeão na categoria Sub-23.

Para ele, a conquista do Troféu Mirante também seria marcante. "Quero muito ser contemplado com este prêmio, ainda mais pelo nível muito alto dos concorrentes. Para mim, seria um incentivo a mais na minha carreira", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.