Mudança

Ex-diretor do Moto é o novo executivo do IAPE

André Gomes inicia planejamento do "Canário" para 2022.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h45
Novo executivo terá a missão de conduzir o time no Estadual
Novo executivo terá a missão de conduzir o time no Estadual

SÃO LUÍS - O ex-diretor do Moto Club, André Gomes, e que era responsável pelo departamento de futebol do rubro-negro ainda na gestão anterior é o novo executivo do IAPE. O time fez o anúncio em suas redes sociais.

André Gomes é visto com um perfil jovem, alinhado às ideias mais modernas de gestão e que, ao mesmo tempo, poderia se enquadrar no perfil de investimento do “Canário da Ilha”, que busca novamente ascensão no futebol maranhense, após início marcante na década anterior.

Leia também

IAPE: de volta à elite estadual, mas sem vaga nacional

Atual campeão do MA abre Estadual diante do IAPE

Para o novo executivo, será um desafio administrar o futebol do clube. “Estou muito feliz com esse desafio, chego a um clube que tem uma ambição gigantesca em crescer, uma gestão compromissada. Da base que já tem pela frente a Copinha e Série A do Maranhense”, afirmou.

André Gomes liderava as principais decisões do Moto na gestão anterior do clube
André Gomes liderava as principais decisões do Moto na gestão anterior do clube

Apesar do jeito tranquilo, André Gomes - visto como alguém com boa imagem no mercado - também já se envolveu em polêmica. Em maio deste ano, quando ainda estava no Moto Club, André Gomes foi parar em delegacia, após confusão com o então zagueiro tricolor, Paulo Sérgio.

O IAPE, além de se preparar com o time profissional para a disputa do Campeonato Maranhense, também está com o elenco de base prestes a participar da Copa São Paulo, que começará no próximo mês.

O “Canário” disputou ainda a Copa FMF, no entanto, parou no Tuntum nas semifinais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.