Base vem forte!

IAPE treina forte e se prepara para a Copinha 2022

Time é um dos representantes do Estado na competição em SP.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h50
Time conquistou as principais competições de base em 2021 e treina forte para começar bem 2022.
Time conquistou as principais competições de base em 2021 e treina forte para começar bem 2022. (Thiago Barros)

SÃO LUÍS – Enquanto o time principal se prepara para a disputa do Estadual em 2022, a base do IAPE se prepara para a Copa São Paulo, que acontecerá no próximo mês no estado de São Paulo. Campeão maranhense da categoria e da Copa Maranhão, o “Canário da Ilha” está no grupo 17 com sede em Porto Feliz (SP) e enfrentará Desportivo Brasil (SP), Goiás (GO) e Botafogo (SP).

Mesmo debaixo de chuva em algumas sessões de treinamento, o time intensificou os trabalhos e fará apenas uma interrupção nas festas de fim de ano.

Além do IAPE, o Chapadinha também conquistou o mérito de estar na principal competição de base do futebol nacional, pelo quantitativo de equipes e tradição. O clube do interior maranhense jogará na cidade de Cravinhos (SP) e enfrentará o Comercial (SP), o Criciúma (SC) e o Nova Iguaçu (RJ).

Leia também

Com dois times do Maranhão, Copinha terá sorteio nesta segunda

IAPE vence Chapadinha e é Campeão Maranhense

A competição retornará após dois anos de sua última edição, já que em 2021 o torneio não aconteceu em virtude da pandemia. Serão 128 equipes divididas em 32 grupos com 4 equipes em cada.

Os grupos são separados em cidades-sede e tradicionalmente a final ocorre na capital paulista, no dia 25, dia de fundação da cidade.

O Moto Club registra, na história, uma campanha na Copa SP que até hoje é lembrada por torcedores.

Em 2006, o Papão liderou seu grupo na competição e venceu o Grêmio na etapa seguinte. O time terminou na ocasião na sexta colocação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.