Precisando de ajuda

Time maranhense de futsal arrecada fundos para competição

Atlef quer disputar a Taça Brasil sub-20 e está atrás de verba.

Com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h00
Atlef quer disputar a Taça Brasil sub-20 e está atrás de verba.
Atlef quer disputar a Taça Brasil sub-20 e está atrás de verba. (Divulgação Assessoria)

SÃO LUÍS (MA) - Atualmente, diversos campeonatos de futsal merecem destaque no Brasil e no mundo. A mais importante das competições nacionais, a XXXVII Taça Brasil de Futsal Sub-20, acontece em São Luís, entre os dias 5 e 11 de dezembro, tendo o time Associação Atletas do Futuro (Atlef), única representante da capital maranhense, como anfitriões.

A competição, que é promovida pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) em parceria com diversos clubes do país, tem papel fundamental na descoberta de novos talentos e na promoção da modalidade.

Esse tipo de competição movimenta o esporte local e garante que crianças e jovens que sonham em se tornar profissionais possam se apresentar para todo o mundo, além de difundir o futsal no estado do Maranhão e referenciar o estado, como destacou Arthur Mendes, coordenador técnico de futsal da Atlef.

“A Taça Brasil de Clubes de Futsal é a maior e principal competição brasileira de futsal, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) em parceria com os mais diversos clubes no país.” Destacou o coordenador.

A competição, por ser à nível nacional, tem custos elevados avaliados em R$ 38 mil que foram ignorados pelos órgãos públicos, bem como secretarias de esporte. Por receber a Taça Brasil de Futsal sub-20, a Atlef lançou recentemente a campanha "Pix Solidário", para ajudar a custear a competição que ocorre em solo maranhense.

Através da campanha "Pix Solidário", o doador pode colaborar com qualquer quantia acima de R$ 2,00 e ajudar a representante ludovicense a sediar a competição. Basta fazer a doação para a chave: futsaldaatlef@gmail.com, em nome de Nayara Souza Farias - Coord. Financeira do Futsal da ATLEF.

Sobre a Associação Atletas do Futuro

A Associação Desportiva Atletas do Futuro tem como objetivo oportunizar a juventude Maranhense o acesso ao esporte. Para isto, vários profissionais da área da educação e do esporte se uniram em prol da Associação para contribuir com a formação de jovens, despertar o interesse no esporte e fomenta-lo no estado.

A Atlef desenvolve seu projeto de esporte na comunidade através das modalidades do Handebol, Futsal, Natação e Atletismo, com a pretensão de expandir sua atuação a outras modalidades esportivas futuramente.

A equipe de futsal da Atlef participou recentemente da Copa Nordeste de Futsal Adulto, terminando a competição em 3º lugar e tendo em seu elenco o artilheiro da competição, André, com 5 gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.