Fadinha na escola

Fadas também estudam! Rayssa Leal ganha mural na volta à escola

Skatista prata em Tóquio anunciou seu retorno às aulas, exibiu mural em sua homenagem e levou medalha para mostrar aos amigos

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Rayssa Leal ganhou mural em sua homenagem na escola
Rayssa Leal ganhou mural em sua homenagem na escola (Reprodução/Redes Sociais )

SÃO LUÍS – Fadas também estudam! Com esta frase, Rayssa Leal, a Fadinha, a mais jovem atleta a ganhar uma medalha em Olimpíadas na história do esporte brasileiro, anunciou o seu retorno aos estudos, após as Olimpíadas de Tóquio e reabertura das instituições de ensino no Maranhão neste momento de pandemia. Com 13 anos, a atleta de Imperatriz cursa o 8º ano e estuda no período da tarde em uma escola particular da cidade. Rayssa foi homenageada com um mural na entrada da escola, que reproduz ela em uma de suas manobras no skate. E ela, lógico, levou sua medalha para mostrar aos colegas e professores.

LEIA TAMBÉM

Alerta de fofura! Fadinha e jovem britânica emocionam a internet

Rayssa Leal vira "hit" na internet e pede até uma Olimpíada no Maranhão

Prata na Olimpíada, 'Fadinha' chega a ITZ após dar show em Tóquio

Feliz, exibindo sua medalha e cumprindo os protocolos de segurança, Rayssa fez fotos no seu retorna à escola e escreveu: “Fadas tbm estudam! Eu tava morrendo de saudade da minha escola, dos meus professores e dos meus amigos! Hoje, quando voltei, fiquei muito emocionada com essa surpresa linda! Uma parede todinha para mim. A minha escola sempre me incentivou e estiveram ao meu lado durante toda a minha trajetória. É muito bom estar de volta. Obrigada! Vocês foram essenciais para a conquista desse sonho”, disse, exibindo várias fotos, inclusive uma com o seu mural ao fundo.

Antes mesmo de voltar para escola, a Fadinha já havia manifestando o desejo de mostrar sua medalha aos amigos. “Quando eu voltar as aulas presenciais eu quero sim mostrar a medalha aos meus amigos e agradecer o apoio da escola. E estar incentivando meus colegas a também entrarem no esporte. Além de mostrar Miraitowa [mascote dos jogos] para eles também”, disse ela, antes de chegar em casa, ainda em Tóquio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.