Na frente!

Sampaio Basquete larga na frente em playoffs da LBF

Tubarão fez 76 x 65 no Santo André, atuando fora de casa, e largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da competição.

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Sampaio Basquete saiu na frente do Santo André
Sampaio Basquete saiu na frente do Santo André (Divulgação/LBF )

SÃO LUÍS – Na abertura dos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF) o Sampaio Basquete saiu na frente do Santo André ao vencer o time de São Paulo fora de casa, no Ginásio Parque Celso Daniel, em Santo André (SP). O Tubarão fez 76 x 65, após um primeiro tempo acirrado, e largou na frente em disputa por uma vaga na próxima fase.

O segundo jogo será em São Luís, no Ginásio Costa Rodrigues, na sexta-feira, 23. A disputa nesta fase é realizada em três jogos. Assim, se houver empate, a terceira e decisiva partida será no dia seguinte ao segundo jogo, dia 24 de julho, novamente no Costa Rodrigues, às 19h30.

Com boa atuação de Isabela Ramona, que terminou a partida com 18 pontos e 5 rebotes, o Sampaio Basquete conseguiu superar o ímpeto das donas da casa, que iniciaram a partida dominando as ações, principalmente com a pivô Letícia Rodrigues, que fez 17 pontos e conseguiu 6 rebotes. Outro destaque foi a armadora do Sampaio, Débora Costa, que anotou 14 pontos e 8 assistências. Débora ainda foi eleita a melhor jogadora da partida.

O Sampaio Basquete é bicampeão da LBF, atual campeão, e está na disputa em busca do seu terceiro título nacional na modalidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.