"Batalha" de professores

Felipe Surian supera Léo Condé com melhor início de Série B no Sampaio Corrêa

Condé, que comandou o Tricolor nas suas melhores campanhas no atual formato da competição, não teve início melhor do que Surian nas 8 primeiras rodadas

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Felipe Surian tem bom início de Série B no Sampaio
Felipe Surian tem bom início de Série B no Sampaio ( Divulgação / SCFC)

SÃO LUÍS – Léo Condé ficou marcado no Sampaio Corrêa como o técnico que comandou a equipe nas duas melhores campanhas da história recente do clube na Série B. Sob o comando de Condé, o Tricolor terminou a temporada de 2015 em 8º lugar, com 58 pontos, e, em 2020, encerrou a última rodada com 57 pontos, mas na 6ª colocação. No entanto, mesmo com essas boas campanhas, Léo Condé não teve início melhor na competição do que o atual treinador, Felipe Surian. Tanto em 2015 como em 2020, a Bolívia Querida não alcançou o desempenho que o time tem na atual temporada, 15 pontos, na quarta colocação, ao fim da 8ª rodada. Se for comparar apenas o início de trabalho, o torcedor pode ficar bem otimista sobre o que pode vir pela frente neste ano.

Com a vitória sobre o Remo na rodada passada, o Sampaio Corrêa alcançou os 15 pontos, entrou de vez no G-4, e acumula quatro jogos de invencibilidade, três vitórias e um empate, além de ostentar a melhor defesa desta Série B, com apenas dois gols sofridos. E esse desempenho credencia Felipe Surian como comandante do melhor início do clube no atual formato do certame. Até agora, são oito jogos, quatro vitórias, três empates e apenas um revés, até o fechamento da 8ª rodada.

Em 2015, sob a batuta de Léo Condé, neste mesmo período da competição, o time maranhense era o sexto colocado, com os mesmos 15 pontos, em oito jogos, também com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, pouca diferença, mas a posição no G-4 favorece o trabalho do Felipe Surian.

Já em 2020, quando teve seu melhor desempenho no formato atual da Série B, e terminou na 6ª posição, com 57 pontos, também capitaneado por Léo Condé, a caminhada do Sampaio nas oito primeiras rodadas é bem pior. Ao fim das oito primeiras rodadas, a Bolívia Querida era apenas o 18º na classificação, com quatro pontos, e uma vitória, um empate e quatro derrotas. Porém, é bom frisar que neste período, o time havia feito apenas seis jogos após adiamento de partidas por conta da pandemia. Porém, como perdeu os quatro primeiros jogos que fez neste ano, Condé mais uma vez é superado por Surian, que até agora tem apenas uma derrota.

De olho no Londrina

Depois da partida em Belém, onde bateu o Remo, devido à logística de viagem da CBF, a delegação do Sampaio só retornou para São Luís na manhã desta quinta-feira, 1º. De Belém, o grupo seguiu para Brasília, onde passou a noite. Portanto, a reapresentação dos titulares acontecerá somente nesta sexta-feira, 2, quando o time começa a se preparar para enfrentar o Londrina.

O grupo Tricolor se reapresenta no CT para realizar a única atividade antes do duelo com os paranaenses, que será sábado, 4, no Estádio Castelão, às 19h, pela 9ª rodada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.