Temporada 2021

Rafael Guanaes já comanda os trabalhos de pré-temporada no Sampaio Corrêa

"A oportunidade de dirigir o Sampaio me deixa orgulhoso, lisonjeado e muito motivado para fazer um grande trabalho neste clube que vem crescendo de forma surpreendente", disse o técnico.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Novo treinador do Sampaio Corrêa, Rafael Guanaes, deu inícioaos treinamentos.
Novo treinador do Sampaio Corrêa, Rafael Guanaes, deu inícioaos treinamentos. ( Foto: Wanderson Melo / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - O novo treinador do Sampaio Corrêa, Rafael Guanaes, começou os trabalhos preparatórios de pré-temporada, ao lado da sua comissão técnica, visando o calendário 2021. Paralelamente à movimentação de campo, articula com o presidente Sergio Frota e Juliano Camargo, executivo de futebol, a montagem do elenco, que atualmente conta com 13 jogadores remanescentes de 2020, além de alguns atletas já acertados, com chegada prevista nos próximos dias em São Luís.

Leia também:

Sampaio Corrêa conta com 13 remanescentes da Série B para 2021

Liga O Estado fala de saídas no Sampaio Corrêa e entrevista Marcinho Guerreiro

Técnico Rafael Guanaes acerta para comandar o Sampaio Corrêa

A apresentação do treinador seria realizada de forma virtual, ontem, mas foi comprometida por conta de um problema técnico. No entanto, o treinador gravou vídeos, atendeu à imprensa e se manifestou sobre o início dos trabalho na Bolívia Querida.

Em suas primeiras palavras como técnico Tricolor, Rafael Guanaes citou o orgulho em dirigir uma equipe como o Sampaio Corr: “A oportunidade de dirigir o Sampaio me deixa orgulhoso, lisonjeado e muito motivado para fazer um grande trabalho neste clube que vem crescendo de forma surpreendente”, disse o novo comandante da Bolívia Querida.

O treinador destacou também a missão na temporada, com o calendário cheio pela frente: “É um desafio muito grande. O Sampaio terá quatro competições importantes este ano, e, como temos pouco tempo de pré-temporada, pouco mais de dez dias, vamos procurar fazer o melhor até a estreia. Ao mesmo tempo, respeitar o processo de montagem da equipe, que leva tempo”, ressaltou Guanaes.

Nesta quarta-feira (10), Rafael Guanaes comanda treinamento em período integral no CT José Carlos Macieira, submetendo o grupo a trabalhos físicos, táticos e técnicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.