Sob nova direção

Técnico Rafael Guanaes acerta para comandar o Sampaio Corrêa

Rafael Guanaes deixou o sub-20 do Athletico para comandar o Tricolor na temporada 2021.

Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
A nova comissão técnica desembarca em São Luís, neste domingo (7), para iniciar o planejamento.
A nova comissão técnica desembarca em São Luís, neste domingo (7), para iniciar o planejamento. ( Foto: Divulgação / Athletico)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (5), o técnico Rafael Guanaes deixou o sub-20 do Athletico e fechou com a Bolívia Querida para comandar o time na temporada 2021. A nova comissão técnica desembarca em São Luís, neste domingo (7), para iniciar o planejamento com vistas à temporada 2021.

Leia também:

Bolívia Querida confirma Mota e Joécio para temporada 2021

Após deixar o Sampaio Corrêa, Caio Dantas defenderá clube chinês na temporada de 2021

Definidos os primeiros adversários do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste 2021

De acordo com apuração do ge, Rafael Guanaes, de 39 anos, se despediu da equipe paranaense durante o dia, no Centro de Treinamento (CT) do Caju. Outro time que estava interessado no técnico era o Corinthians, mas para a mesma categoria que trabalhava no Furacão. O comandante rubro-negro foi vice-campeão brasileiro do sub-20 nesta temporada.

O novo comandante do Tricolor acredita que o momento atual na carreira é para assumir o time principal de algum clube. Rafael Guanaes era cotado para assumir o time de aspirantes do Athletico para o Campeonato Paranaense - o português António Oliveira e Bernardo Franco são as outras opções.

“É um treinador jovem, mas com um perfil que nos agradou bastante, pois tem uma boa leitura de jogo, um bom trabalho de campo e mostrou competência em sua passagem pelo Athletico Paranaense. Mesmo não sendo, ainda, um técnico tão conhecido no cenário nacional, posso dizer que ele chega após uma escolha muito criteriosa. É só lembrar quando eu trouxe o Lisca, o próprio Condé, que muitos não conheciam, e se mostraram grandes treinadores”, declarou o presidente Sergio Frota.

O novo treinador chega acompanhado de dois auxiliares técnicos, Rafael Saverio Gatti e Rainer Costa de Oliveira.

Carreira de Rafael Guanaes

Rafael Guanaes jogou por clubes como Nacional-SP e Joseense. Depois, ele comandou cinco clubes antes de chegar ao Athletico: Joseense (entre 2010 e 2013), São José dos Campos (em 2014), São Carlos (2015 e 2016), Monte Azul (2017) e Votuporanguense (2018).

Sampaio na Copa do Nordeste

Campeão da edição 2018 do torneio, o Sampaio ficou no Grupo A da competição, e enfrentará as equipes do Grupo B, assim formado: Sport, Fortaleza, Vitória, CSA, Botafogo, Salgueiro, ABC, Altos.

No Grupo A, a Bolívia Querida terá a companhia de Bahia, Ceará, Santa Cruz, CRB, Treze, Confiança, 4 de Julho.

De acordo com o regulamento, a disputa ocorrerá apenas no sistema de ida, na primeira fase, e as quatro equipes melhores colocadas se classificam para as quartas de final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.