SÃO LUÍS – Depois de uma histórica campanha no Campeonato Brasileiro Série B, competição em que garantiu o sexto lugar, o Sampaio Corrêa já está trabalhando na montagem do elenco para a temporada de 2021. Além de confirmar a contratação do técnico Rafael Guanaes, que estava no sub-20 do Athletico Paranaense, a Bolívia Querida revelou a manutenção de alguns atletas para os primeiros torneios do ano.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sampaio Corrêa, 13 jogadores que disputaram a Série B foram mantidos pela equipe. Desses 13, nove foram confirmados oficialmente: o goleiro Mota, os zagueiros Joécio, Lucão e Allan Godói, o volante Ferreira, os meias Eloir e Dione, e os atacantes Roney e Gabriel Popó.
Rafael Guanaes, por sua vez, já esteve no CT José Carlos Macieira e teve o primeiro contato com os atletas remanescentes do Sampaio Corrêa. O treinador seria apresentado oficialmente nesta terça-feira (9), mas a coletiva virtual foi adiada pelo clube.
O Sampaio Corrêa volta a campo no dia 20 de fevereiro, às 15h30, contra o Bacabal, no Estádio Correão, pela primeira rodada do Campeonato Maranhense. Em 2021, além do Estadual, o Tubarão disputará a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro Série B.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.