Liga de Basquete Feminino

Atletas do Sampaio Basquete projetam confronto diante do Santo André

A Bolívia Querida entrará em quadra nesta quinta-feira (21), às 20h30, no Ginásio Pedro Dell''Antonia, casa do adversário.

Priscille Damous / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Sampaio Basquete enfrenta o Santo André nesta quinta-feira (21). (Foto: Priscille Damous / Imirante Esporte)
Sampaio Basquete enfrenta o Santo André nesta quinta-feira (21). (Foto: Priscille Damous / Imirante Esporte)

SÃO LUÍS - Após a vitória na estreia da Liga de Basquete Feminino (LBF) contra a Uninassau, o Sampaio Basquete já está em preparação para seu próximo compromisso diante do Santo André, nesta quinta-feira (21), às 20h30, no Ginásio Pedro Dell'Antonia. Será o primeiro jogo do Tricolor como visitante na temporada 2019.

Em entrevista exclusiva para o Imirante Esporte, as jogadoras Agustina Leiva, Raphaella Monteiro e Maria Carolina comentaram sobre a importante vitória no Clássico do Nordeste, que ocorreu no último sábado (16), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís e destacaram a preparação para o próximo desafio contra o Santo André.

Leia também: Cristian Santander destaca excelência da defesa do Sampaio Basquete contra a Uninassau

Liga O Estado: maranhenses na Copa do Nordeste, seleção brasileira e Sampaio Basquete

Camisa 77 do Sampaio Basquete, a jogadora argentina Agustina Leiva destacou o bom desempenho da equipe tricolor no início de temporada: "Estamos muito contentes por começar bem, tivemos um primeiro tempo bastante duro, cometemos alguns erros, mas levantamos a cabeça e seguimos adiante", comentou a pivô.

Pivô argentina, Agustina Leiva. (Foto: Priscille Damous / Imirante Esporte)
Pivô argentina, Agustina Leiva. (Foto: Priscille Damous / Imirante Esporte)

Apesar de alguns erros técnicos que aconteceram durante a primeira partida, principalmente durante o primeiro tempo, a ala Raphaella Monteiro ressaltou o desafio da estreia e destacou o aproveitamento da Bolívia Querida nos contra-ataques.

"Eu acho que é normal para uma primeira partida a gente cometer alguns erros, até mesmo pelo entrosamento. Mas o importante é que nós conseguimos se recuperar durante a partida e conseguimos nos defender melhor, aproveitar os contra-ataques, alçando o nosso objetivo que era a vitória", disse.

Autora de um duplo-duplo com 17 pontos e 15 rebotes, desempenho que resultou no prêmio de MVP da partida contra Uninassau, Monteiro garante que o time chegará mais entrosado durante os próximos jogos.

Raphaella Monteiro foi eleita MVP da partida. (Foto: Priscille Damous / Imirante Esporte)
Raphaella Monteiro foi eleita MVP da partida. (Foto: Priscille Damous / Imirante Esporte)

"A gente pode melhorar muita coisa, mas é o dia a dia, trabalhando, a gente vai chegar muito melhor em Santo André, depois São Bernardo, a cada jogo a gente vai melhorando, com certeza", concluiu.

Já para a pivô Maria Carolina, uma das jogadoras mais altas do time, com 1,92 de altura, o time está em constante evolução e alguns erros são comuns, já que o elenco teve pouco tempo de treinamento antes da partida.

Pivô Maria Carolina em lance do jogo contra a Uninassau. (Foto: Priscille Damous / Imirante Esporte)
Pivô Maria Carolina em lance do jogo contra a Uninassau. (Foto: Priscille Damous / Imirante Esporte)

"Muito treino, a gente está juntas há pouco tempo, só temos três semanas de treinos. Creio que cresceremos conforme o campeonato e conforme os treinos, o entrosamento vai ser a cada dia", comentou em entrevista exclusiva ao Imirante Esporte.

Sobre a expectativa para o jogo contra o Santo André, a camisa 16 resumiu em apenas uma palavra: "Vitória".

Nesta quinta-feira (21), o Sampaio Basquete entra em quadra no Ginásio Pedro Dell'Antonia, em Santo André, contra o time da casa e enfrenta o São Bernardo, neste sábado (23) às 16h, no Ginásio Ubaldo Lago (Baetinha).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.