Liga de Basquete Feminino

Raphaella Monteiro exalta determinação do Sampaio Basquete em estreia na LBF

Com duplo-duplo de sua ala, o Tricolor bateu o Uninassau no Costa Rodrigues.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Raphaella Monteiro, ala do Sampaio Basquete.
Raphaella Monteiro, ala do Sampaio Basquete. (Matheus Marques / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa Basquete teve um excelente início na temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em partida válida pela rodada de abertura da competição nacional e disputada na tarde de sábado (16), no Ginásio Costa Rodrigues, a Bolívia Querida mostrou sua força, principalmente no segundo tempo, e derrotou o Uninassau por 66 a 38.

Uma das principais contratações do Sampaio Basquete para a temporada, a ala Raphaella Monteiro deixou uma excelente impressão em sua estreia pelo Tricolor: em quase 37 minutos, Raphaella anotou um duplo-duplo, com 17 pontos e 15 rebotes. Eleita a melhor jogadora da partida, a ala falou sobre a estreia vitoriosa do Sampaio.

“É uma primeira partida, com erros, mas o mais importante é que estamos tendo determinação e luta na defesa, para conseguirmos criar bons contra-ataques e sairmos com a vitória hoje”, afirmou Raphaella Monteiro, em entrevista ao site oficial da LBF.

Depois da estreia vitoriosa em São Luís, o Sampaio Basquete viaja para dois compromissos consecutivos como visitante na LBF. O primeiro desses jogos será disputado na noite desta quinta-feira (21), às 20h30, contra o Santo André, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, com cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.