Maratona aquática

Júlia Nina disputará evento no Equador na semana que vem

Maranhense foi confirmada na Copa Pacífico de Águas Abertas.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Júlia sagrou-se campeã brasileira de maratonas aquáticas na categoria Juvenil em 2016.
Júlia sagrou-se campeã brasileira de maratonas aquáticas na categoria Juvenil em 2016. (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS - O ano de 2016 tem tudo para ser inesquecível para a nadadora Júlia Nina. Campeã brasileira de Maratonas Aquáticas na categoria Juvenil, tendo vencido quatro das cinco etapas nacionais, agora a atleta do MAC/Nina se prepara para mais um novo desafio: a Copa Pacífico de Águas Abertas.

A competição será realizada entre os dias 15 e 19 deste mês, na cidade de Salinas, no Equador. O evento tem o formato oficial das disputas de águas abertas, incluindo as provas de revezamento.

Os excelentes resultados de Júlia neste ano fizeram com que a maranhense fosse convidada para participar da Copa Pacífico de Águas Abertas. Nesta nova experiência, o objetivo da jovem nadadora, que conta com o patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, é o de estreitar o intercâmbio com as atletas dos outros países para conseguir abrir novas oportunidades no ano que vem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.