Adeus aos gramados

Maior ídolo da história do Cordino, Ulisses anuncia aposentadoria e recebe homenagem

Quatro vezes artilheiro do Estadual, camisa 10 da Onça disputou o seu último jogo diante do Tuntum.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Ulisses foi homenageado após última partida pelo Cordino.
Ulisses foi homenageado após última partida pelo Cordino. (Reprodução / Instagram)

TUNTUM - A partida entre Tuntum e Cordino, disputada na noite de terça-feira (2), pela 14ª e última rodada do Campeonato Maranhense, foi marcada pela despedida de um grande nome do futebol no estado: o atacante Ulisses, maior ídolo da história do Cordino, confirmou a sua aposentadoria do futebol profissional logo após o duelo no Estádio Rafael Seabra, fato que rendeu homenagens da diretoria e da torcida da Onça de Barra do Corda.

"Fico feliz por essa homenagem e por tudo o que fiz pelo Cordino, pude conquistar prêmios individuais, marcar grandes gols, fazer grandes jogadas e dar alegria ao torcedor de Barra do Corda, que sempre torceu muito por mim. Nada a reclamar, só agradecer a Deus pela oportunidade de estar jogando futebol aos 40 anos, e a minha família, que sempre me deu todo o apoio", declarou Ulisses, que fez mais de 100 gols pelo Cordino.

Peça importante do Cordino desde a fundação do clube, em 2010, Ulisses teve algumas rápidas passagens por clubes como Grêmio Osasco, Moto Club, Ypiranga-RS e Sampaio Corrêa, mas foi na Onça de Barra do Corda que o atacante se destacou, acumulou grandes feitos e ganhou o carinho da torcida. Liderado pelo seu camisa 10, o Cordino foi vice do Campeonato Maranhense em 2017 e 2022, anos em que venceu turnos da competição, e faturou o título da Segundinha Maranhense na temporada de 2021. Além disso, Ulisses colocou o Cordino no cenário nacional, com a participação em competições como a Pré-Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.

Pelo Cordino, Ulisses já foi quatro vezes artilheiro do Campeonato Maranhense, nas temporadas de 2012, 2016, 2017 e 2022, e está no topo da artilharia do Estadual em 2024, com sete gols em 11 partidas. Agora, o camisa 10 da Onça torce contra a concorrência, pois tem a chance de igualar o recorde do histórico artilheiro Pepê, que foi cinco vezes artilheiro do Campeonato Maranhense nos anos 40, sendo quatro vezes pelo Moto Club e uma pelo Santa Isabel.

Em meio às homenagens pelo fim da carreira, Ulisses também falou sobre a atuação do Cordino na derrota por 3 a 0 para o Tuntum. Com a derrota, a Onça de Barra do Corda se despede do Campeonato Maranhense na oitava e última colocação, conquistando apenas sete pontos em 14 partidas, e está rebaixada para a disputa da Segundinha em 2025.

"É difícil falar desse jogo. A gente não se entregou, tanto que seguramos o 0 a 0 no primeiro tempo, mas o Tuntum soube aproveitar as oportunidades no segundo tempo. O planejamento talvez não tenha sido bem elaborado no início do campeonato e a gente acabou pagando o preço no final. Fico triste pelo rebaixamento", lamenta o camisa 10.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.