ABU DHABI - Depois de conquistar o ouro olímpico na Maratona Aquática nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Ana Marcela Cunha chegou, nesta quinta-feira (16), ao seu quinto título do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas da FINA. Ela obteve o feito após ser vice-campeã da etapa de Abu Dhabi do Fina Marathon Swim World Series.
Ana Marcela, considerada maior nadadora de Águas Abertas da história, nadou apenas três das quatro etapas realizadas nesta temporada. A atleta brasileira venceu duas e, com a prata desta quinta-feira, terminou empatada no ranking com a francesa Oceane Cassignol com 2300 pontos.
Na prova desta quinta-feira, Ana Marcela completou os 10 km com o tempo de 1h58m19s30. A campeã da etapa foi a alemã Leonie Beck (1h58m19s00) e o bronze foi para a holandesa prata em Tóquio Sharon Van Rouwendaal. Viviane Jungblut terminou a prova na 26ª colocação. Na prova masculina, Allan do Carmo terminou em 33º, Diogo Villarinho em 41º e Bruce Hanson em 50º.
A prova de Abu Dhabi encerra a temporada perfeita de Ana Marcela e já inicia o ciclo da campeã olímpica para 2024.
Saiba Mais
- Ana Marcela Cunha vence etapa do Circuito Mundial neste domingo (12)
- Ana Marcela Cunha conquista medalha no Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas
- Ana Marcela Cunha conquista segundo ouro no Mundial de Desportos Aquáticos
- Maranhenses são convocadas para disputar Sul-Americano
- Júlia Nina conquista medalha histórica para o Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.