Beach soccer

Do campo para as areias: Moto Club vai ter time de beach soccer

Anúncio foi feito no site oficial do clube. Time disputará torneio locais e nacionais.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Magno Froz e Fredson Froz ficarão responsáveis por nova equipe.
Magno Froz e Fredson Froz ficarão responsáveis por nova equipe. (Divulgação)

SÃO LUÍS – O Moto Club anunciou a criação de uma equipe de beach soccer para disputar competições locais e nacionais assim. O anúncio foi feito no site oficial do clube. Segundo o presidente do Papão, Hans Nina, a equipe ficará sob a responsabilidade de Magno Froz e Fredson Froz, que já possuem larga experiência na modalidade.

"O Moto sempre teve atuação em diversas modalidades. Não estamos descobrindo outros esportes agora. Nosso projeto tem a visão no futebol, mas com atuação forte onde sempre temos títulos: esportes amadores e olímpicos. E o beach soccer foi incluído nesse contexto. O Fredson e o Magno conhecem a modalidade, possuem bom trâmite com jogadores e tenho certeza que formaremos um time campeão", disse Nina.

Vale destacar que o Sampaio Corrêa já possui um time de beach soccer há alguns anos. O time tricolor é um dos principais do cenário nacional atual da modalidade.

Moto no futsal

Enquanto o Moto Club já oficializou a criação de seu time de beach soccer, a diretoria rubro-negra agora tenta formar uma equipe de futsal visando a disputa Superliga de Futsal. A nova equipe seria criada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

“Estamos em fase de elaboração do projeto e de estudo para conseguirmos a vaga, mas acreditamos que não vamos ter problemas com a viabilização do projeto, pois vários estão sendo aprovados e o nosso deve ser também ainda mais pelo fato de que o nosso é mais amplo, pois não vamos apenas importar profissionais. Nós estamos focando a base para formação de atletas e demais profissionais maranhenses, o que diminuiria a importação e daria espaço devido aos maranhenses em um projeto do Maranhão”, explicou o presidente do Moto Club.

Recentemente, o Moto Club/R13 conquistou o título do Estadual Sub-20 de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.