No Castelão

Supercopa Maranhão começa nesta quinta-feira com dois jogos

Bola rola às 19h30, no Estádio Castelão. Sampaio e Moto fazem jogo principal.

Imirante.com, com informações de O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Arquivo/O Estado)

SÃO LUÍS – A bola vai rolar nesta quinta-feira (22) no Estádio Castelão. Duas partidas movimentam a Supercopa Maranhão, tormeio de pré-temporada que reunirá Sampaio Corrêa, Moto, Náutico e Vitória. A rodada dupla começa às 19h30 com o duelo entre pernambucanos e baianos. Na partida principal, o Superclássico maranhense.

Os perdedores dos jogos de hoje disputarão o terceiro lugar domingo, às 17h, e os vencedores farão a final às 19h30. Como cada partida deverá ter um vencedor, no caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis. Por causa disso, os jogos terão um intervalo de meia hora de um para o outro.

Sampaio

Com um grupo praticamente reformulado, o novo time do Sampaio será testado pela primeira vez em 2015. Se levar a campo o mesmo time que vem trabalhando nos coletivos, Oliveira Canindé escalará um Tricolor bem diferente do que terminou a temporada passada. O goleiro Milton Raphael, recém apresentado no clube, só começou a treinar na segunda-feira, mas, na ausência de Ruan, que se recupera de uma lesão no tornozelo, deverá ser o titular por ter mais experiência que Jean, que vem das categorias de base. Na zaga, Luiz Otávio lesionado dará lugar a Edivânio.

No meio de campo, Robson Simplício e Curuca substituirão Jonas e Uilliam Corrêa. Ainda no meio, o lateral Gil Mineiro jogará improvisado com articulador das jogadas ao lado de Válber. E no ataque, uma dupla nova: Raí, improvisado como ponteiro, e Robert.

Moto

Com pouco tempo de trabalho e ainda conhecendo os atletas, o técnico Eugênio Souza fez quatro mudanças na equipe que vinha treinando como titular. Ícaro treinou na zaga ao lado de Luís Fernando, ganhando a vaga que seria de Michel, enquanto Cesinha e Felipe Dias atuaram como a dupla de volantes.

Na trinca ofensiva do meio-campo, Jean Carlo deu lugar para Kléo, enquanto Rayllan treinou no lugar de Henrique e Bruno Chocolate entrou no lugar de Naoh. O goleiro Raniere e o atacante Henrique, lesionados, não treinaram e não deverão jogar hoje.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.