AMÉRICA DO SUL - A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (11), ações para melhorar tempo de jogo em partidas organizadas pela entidade, como a Libertadores e Sul-Americana.
De acordo com o comunicado divulgado pela própria Conmebol, as medidas tem o objetivo de “desestimular atrasos intencionais e elevar a dinâmica e a qualidade do evento esportivo”.
Entre as ações adotadas, estão a aplicação rigorosa dos regulamentos em caso de atrasos desnecessários, bem como um apelo à responsabilidade e cooperação de todas as partes interessadas no futebol. A entidade ressalta incluir minimizar interrupções durante substituições e/ou atendimento médico e emitir advertências àqueles que atrasem a partida de maneira deliberada.
Visando os confrontos da Libertadores e da Sul-Americana, que acontecem, nesta semana (12 a 14), as punições em caso de atraso no início ou reinicio de partida para treinadores podem incluir até R$ 271 mil.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.