Supercopa Maranhão

Vitória marca gol no primeiro minuto de jogo e bate o Moto

Time baiano ficou em 3º na Supercopa. Papão se despede com duas derrotas.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Heider Matos/Imirante)

SÃO LUÍS – Um jogo que pouco valia. Moto Club e Vitória-BA se enfrentaram na tarde deste domingo (25) para se despedirem da Supercopa Maranhão com pelo menos um motivo para sorrir após serem derrotados nas semifinais pelo Sampaio Corrêa e Náutico, respectivamente. No desafio entre os rubro-negros, melhor para a equipe baiana que venceu por 1 a 0 no Estádio Castelão, em São Luís, e ficou com a terceira colocação do torneio de pré-temporada.

Uma partida quase sonolenta. Tão sonolenta quanto a defesa do Moto Club, que precisou de apenas um minuto para vacilar. Vander tabelou como quis na entrada da grande área e acertou um belo chute. A bola morreu no canto esquerdo do goleiro motense: 1 a 0.

O gol fez o Vitória se acomodar no jogo. O time baiano parecia estar desinteressado na partida e não esboçava nenhum tipo de interesse no ataque. Por outro lado, o Moto demorou a acertar. Quando conseguiu ameaçar, aos 30 minutos, Bruno Chocolate desperdiçou oportunidade de ouro. Na pequena área, o atacante chutou em cima do goleiro. E o 1 a 0 a favor do Vitória prevaleceu na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Vitória seguia em ritmo lento e sem ameaçar. Em contrapartida, o Moto voltou um pouco mais animado. O time maranhense tentava jogar no campo de ataque. Kléo arriscava de fora da área, mas era pouco para quem precisava empatar.

Aos 30, o Vitória quase consegue marcar o segundo gol, mas o goleiro Felipe Sanchez fez boa defesa. Na sequência, Vander chutou em cima do defensor motense. Três minutos depois, o Moto ficou com um jogador a mais em campos. José Welison recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com um jogador a mais em campo, o Moto pouco ameaçava. O tempo passava, e a partida seguia no mesmo ritmo. Com pouquíssimas oportunidades de gol, o jogo terminou mesmo com triunfo do Vitória por 1 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.