Basquete

Maranhense de basquete define times semifinalistas

A fase semifinal da competição será disputada quarta-feira, a partir das 19h30, também no Castelinho.

Flávia Lopes/O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Foto: Flora Dolores/O Estado)

SÃO LUÍS - Estilo, Cidade Operária e Jovens Maranhenses foram as três primeiras equipes classificadas para a semifinal do Campeonato Maranhense Adulto masculino de basquete. Nas oitavas de final, disputadas ontem, no Castelinho, o Estilo venceu o Cohatrac por 65 x 56, o Cidade Operária derrotou o Turu por 87 x 63 e o Jovens Maranhenses arrasou a Apcef por 121 x 20.

Ao abrir as oitavas de final, o time do Estilo fez uma partida concorrida com o Cohatrac no primeiro quarto, terminando na frente: 11 x 10. No quarto seguinte, a equipe capitaneada por Gregory abriu vantagem nos erros do adversário, que não se encontrava em quadra. Assim, o Estilo fechou o segundo quarto na frente: 38 x 22.

No terceiro quarto, o Estilo manteve a marcação defensiva forte, chegando a abrir 20 pontos de diferença, com Gregory comandando a equipe no ataque. O Cohatrac se perdia nos passes e fazia um jogo muito individual até momentos finais do quarto – aos poucos, a equipe foi furando a marcação adversária, com Jorginho e Hugo.

No quarto final, o time do capitão Marquinhos aproveitou a desconcentração do adversário para encostar no placar, diminuindo a diferença para nove pontos (53 x 44). O Estilo retomou o controle do jogo, com Renê e Denis, teve dificuldades, mas acabou vencendo a partida por 65 x 56.

Disputado – O Turu saiu na frente do Cidade Operária em um primeiro quarto disputado, vencendo por 18 x 15. No segundo quarto, o domínio passou a ser do time do técnico Cláudio Ferreira, que não permitiu mais a aproximação do adversário e abriu vantagem para fechar a parcial por 39 x 35.

O Cidade Operária impôs seu ritmo de jogo no terceiro quarto, sem dar chances de reação ao Turu: 62 x 44. A equipe só administrou a vantagem até fechar o jogo por 87 x 63.

A fase semifinal da competição será disputada quarta-feira, a partir das 19h30, também no Castelinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.