Campeonato Maranhense

MAC desiste de Hiltinho e contrata Arnaldo Lira

Arnaldo Lira, 53 anos, foi campeão baiano com o Bahia de Feira, em 2011.

E+

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Durou pouco a passagem de Hiltinho Soares no comando do Maranhão. Na sexta-feira, o clube anunciou que Arnaldo Lira será o novo técnico para a sequência do Campeonato Maranhense. De acordo com a diretoria do MAC, o acerto com Lira ocorreu à tarda e o anúncio da sua contratação e a apresentação foram na manhã do sábado, no Parque Valério Monteiro, onde ele comandou o seu primeiro treinamento.

Arnaldo Lira, 53 anos, foi campeão baiano com o Bahia de Feira, em 2011. No currículo, treinou clubes como Ceará, Icasa, Sampaio Corrêa, Treze, Paysandu e o próprio Maranhão. Em outubro do ano passado, o Potiguar de Mossoró havia confirmado o nome do treinador para 2014, mas Lira foi demitido antes da temporada.

“Arnaldo Lira é um treinador vencedor e que tem muita experiência e conhecimento dentro do futebol. É um nome importante e temos total confiança no seu trabalho”, declarou Carlos Moreira, presidente do MAC.

Apesar de ser anunciado como treinador da equipe do Maranhão, na quinta-feira, após o empate com o São José por um 1 x 1, que culminou com a queda de Gilberto Gaúcho, Hiltinho Soares disse que não ficou magoado com a contratação repentina de Arnaldo Lira. “Apesar do presidente [Carlos Morteira] ter dito que eu seria o treinador de fato e não interino, mas já estou acostumado com esse tipo de situação, porque sou funcionário do clube e tenho que acatar a decisão da diretoria. Espero que o Arnaldo Lira faça um bom trabalho e ajude o MAC a se recuperar no Estadual”, disse.

A estreia de Lira no comando do Maranhão será no clássico com o Moto, na próxima quinta-feira. Na classificação geral, o MAC tem seis pontos e ocupa a sexta colocação, enquanto no returno o time é o terceiro colocado do grupo B com apenas um ponto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.