Futsal

Elmo/Shekinah conquista Copa Aberta de Futsal Sub-17

Com grande atuação de Marcus Paulo, Elmo é campeão do torneio.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05
 Equipe do Elmo/Shekinah, campeã da Copa Aberta de Futsal Sub-17 . (Foto: Paulo de Tarso Jr)
Equipe do Elmo/Shekinah, campeã da Copa Aberta de Futsal Sub-17 . (Foto: Paulo de Tarso Jr)

SÃO LUÍS - O Elmo/Shekinah é o campeão da primeira edição da Copa Aberta de Futsal Sub-17 Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Contando com uma atuação de gala de Marcus Paulo, autor de três gols na decisão contra o Santo Expedito, o Elmo/Shekinah conquistou o título do torneio na noite da última sexta-feira (9) com vitória por 4 a 2 sobre o rival. A partida foi realizada no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.

Favorito ao título desde o início da competição, o Elmo/Shekinah mostrou dentro de quadra toda a sua força. Diante do Santo Expedito, um adversário difícil de ser batido, a garotada do Elmo/Shekinah brilhou. Com apenas 2min09 de bola rolando, o placar já indicava vantagem para o Elmo/Shekinah graças a ótima jogada de Marcus Paulo: 1 a 0.

O gol logo nos minutos iniciais desestabilizou o Santo Expedito que não suportou a pressão imposta pelo Elmo/Shekinah. Aos 7min03, Cássio ampliou: 2 a 0.

A bola voltou a balançar as redes somente no segundo tempo. Marcus Paulo fez o terceiro do Elmo/Shekinah para praticamente garantir o título: 3 a 0. No entanto, o Santo Expedito reagiu. Com gols de Wellyson, aos 25min36, e Lucas, aos 33min10, o Santo Expedito diminuiu o placar para 3 a 2. O título ainda estava indefinido.

Mas a indefinição terminou aos 36min59, quando Marcus Paulo, eleito o melhor jogador da Copa Aberta de Futsal Sub-17 Masculino, fez o quarto gol do Elmo/Shekinah: 4 a 2 no placar e título garantido.

Em sua página no Flickr, a Fefusma disponibiliza as fotos da decisão do torneio entre Elmo/Shekinah e Santo Expedito. O endereço é o www.flickr.com/photos/fefusma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.