Futsal

Balsas conquista Copa Evandro Bessa de Futsal

Com o título, Balsas garantiu vai brigar pela vaga maranhense na Liga Nordeste de Futsal Adulto.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SANTA INÊS - A equipe da A.A. Balsas Futsal/CT Falcão 12 sagrou-se campeã da edição deste ano da Copa Evandro Bessa, uma das principais competições promovidas pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Este ano, o torneio foi realizado pela primeira vem na cidade de Santa Inês com a participação dos donos da casa e do MEC/Açailândia. Com o título, o A.A. Balsas Futsal/CT Falcão 12 garantiu o direito de brigar pela vaga maranhense na Liga Nordeste de Futsal Adulto contra o campeão da Copa Alim Maluf, competição que reunirá as equipes do Afasca, Tok de Bola, Estrelinha Bom de Bola e Ippon/Santo Expedito.

Mas a conquista da Copa Evandro Bessa foi longe de ser fácil. Após estrear com vitória sobre o MEC/Açailândia por 5 a 1, o time da A.A. Balsas Futsal/CT Falcão 12 entrou em quadra na última rodada, diante do Santa Inês Esporte Clube, perto do título. No entanto, a partida contra a equipe da casa foi complicada e terminou com vitória do Santa Inês Esporte Clube por 5 a 4.

O triunfo dos donos da casa fez com que o campeão da Copa Evandro Bessa 2013 fosse definido no critério de desempate que leva em consideração o gol average (número de gols marcados divididos pelo número de gols sofridos), já que os três times participantes terminaram a competição com 3 pontos ganhos cada um.

Nos critérios de desempate, o A.A Baslsas Futsal/CT Falcão 12 levou a melhor já que ficou com gol average de 1,8, contra 1,0 do Santa Inês Esporte Clube, vice-campeão do torneio. O MEC/Açailândia terminou com gol average de 0,5.

Além da conquista, o A.A. Balsas ainda recebeu mais duas premiações individuais. Fernando foi eleito o melhor jogador da competição e, Vicente, o melhor goleiro. Alan Muniz, do Santa Inês, foi o artilheiro da Copa Evandro Bessa.

RESULTADOS

QUINTA-FEIRA (09.05)

Santa Inês Esporte Clube 1 x 2 MEC/Açailândia

SEXTA-FEIRA (10.05)

MEC/Açailândia 1 x 5 A.A. Balsas Futsal/CT Falcão 12

SÁBADO (11.05)

Santa Inês Esporte Clube 5 x 4 A.A. Balsas Futsal/CT Falcão 12

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.