Basquete

Técnico da seleção viaja para conversar com brasileiros da NBA

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

RIO DE JANEIRO - Na próxima segunda-feira, dia 1º de abril, o técnico da Seleção Brasileira masculina de basquete, Rubén Magnano, vai viajar para os Estados Unidos, juntamente com o diretor de eventos da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), André Alves, para conversar com alguns dos atletas brasileiras que atuam na NBA. E se o treinador vai até os EUA para falar com os jogadores, André Alves pretende conversar com dirigentes da liga profissional norte-americana.

A primeira parada de Magnano será na terça-feira, dia 2, quando o técnico argentino vai para San Antonio falar com o pivô Tiago Splitter, do San Antonio Spurs. No dia seguinte, o comandante da Seleção ainda vai aproveitar para assistir a partida da equipe texana contra o Orlando Magic. Já na sexta-feira, dia 5, o treinador vai desembarcar na capital do país para encontrar o pivê Nenê Hilário, do Washington Wizards, e, no dia seguinte, Magnano vai comparecer ao confronto entre os Wizards e o Indiana Pacers.

Na quinta, dia, 4, Rubén Magnano também iria falar com o pivô Fab Melo, que estava no Boston Celtics, mas como o atleta brasileiro retornou à D-League, liga de acesso da NBA, ele terá que comparecer a uma partida de seu time, que vai jogar na Pensilvânia. Assim, o encontro com o jogador pode ser em Nova York.

Conversas com o pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, e o ala/armador Leandrinho Barbosa, do Washington Wizards, estão fora do cronograma de Rubén Magnano e Vanderlei Mazzuchinni, diretor técnico da CBB, explica o motivo.

“Os dois atletas estão se recuperando de contusões e, nesse momento, o foco principal tem que ser a recuperação total deles. Desde que se contundiram, colocamos nosso departamento médico totalmente à disposição dos dois atletas e estamos acompanhando o processo de recuperação. Já sabemos que não contaremos com eles na temporada 2013, mas em 2014 Leandrinho e Anderson estarão de volta”, destacou o dirigente.

Depois de conversar com os atletas, Rubén Magnano vai seguir nos Estados Unidos para comparecer a dois eventos da Nike: o Jordan Classic, em Nova York, e o Hoop Summit, em Portland. O treinador argentino retorna ao Brasil no dia 21 de abril.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.