Basquete

Flamengo vence Palmeiras e se isola na liderança do NBB

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

RIO DE JANEIRO - O Flamengo aumentou a vantagem para o Brasília na briga pela liderança do NBB. Na noite de ontem (28), o Rubro-Negro carioca recebeu o Palmeiras, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e, sem maiores problemas, derrotou a equipe de Palestra Itália pelo placar de 81 a 61.

Com o resultado positivo, o Mengão fica com 27 vitórias em 30 partidas (aproveitamento de 90%) e abre mais folga sobre o vice-líder Brasília, que perdeu nesta noite para o Pinheiros e tem 25 vitórias com o mesmo número de partidas disputadas.

Já o Palmeiras desperdiça a chance de se manter próximo da zona de classificação para os playoffs do torneio e sofre a sua 21ª derrotas em 31 partidas (32,3%).

O ala do Flamengo, Marquinhos, fechou o jogo com o cestinha, com 23 pontos. Olivinha também foi bem e contribuiu com mais 15 pontos, mesma quantidade do cestinha palmeirense Tiagão.

“Fizemos uma marcação muito boa durante o jogo, alternando bem na defesa e isso foi importante para que conseguíssemos essa vitória”, disse Marquinhos, do Flamengo.

O Palmeiras volta a entrar em quadra no sábado, às 18h (de Brasília), quando busca a reabilitação contra o Tijuca/Rio de Janeiro, em nova partida fora de casa. Já o Flamengo só joga na segunda-feira, dia 1º de abril, quando pega o Pinheiros, em São Paulo, às 19h15.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.