Mundo da luta

UFC tem reinados históricos

Com mais de 30 anos, a principal organização do mundo da luta já contou com histórias incríveis, seja por um duelo-chave, domínio de uma categoria ou defesas de cinturões.

Publipost

Atualizada em 29/07/2025 às 11h23

Os maiores reinados do UFC: campeões que mais defenderam cinturões na história do UFC

 
 

O Ultimate Fighting Championship, UFC, é a principal organização do mundo da luta. São mais de 30 anos em atividade, promovendo artes marciais mistas em eventos de tirar o fôlego.

Ao longo do período, muitas rivalidades foram resolvidas dentro do octógono, duelos que também contribuíram para o crescimento de outros setores e, nessa linha, apostas esportivas se popularizam cada vez mais na modalidade. Pratique o jogo seguro.

Cada lutador constrói sua própria história dentro do octógono, enfrentando desafios únicos ao longo da carreira, seja no UFC, MMA ou outras organizações. No entanto, é inegável que os campeões permanecem na memória dos fãs de forma mais marcante, seja por um duelo-chave, domínio de uma categoria ou defesas de cinturões.

Os maiores reinados no UFC masculino

Conquistar um cinturão no UFC já é um grande feito, mas manter o mesmo por muito tempo é uma missão ainda mais complicada. Existem muitos casos de atletas que conquistam o título, mas logo nas primeiras defesas ficam sem o cinturão.

Porém, quando falamos em reinado, Anderson Silva é o dono de um feito incrível, já que por quase sete anos dominou a mesma divisão do UFC. Foram 2457 dias entre a conquista do cinturão do peso médio em 2006 e a perda em 2013 para Chris Weidman. No período, o Spider defendeu o cinturão em 10 oportunidades, além de também ter feito duelos pelos meio-pesados, vencendo todos na categoria de cima.

Outro exemplo é Demetrious Johnson, o rei dos moscas. Ele é o recordista de defesas consecutivas, com 11 bem-sucedidas entre 2012 e 2018, ficando com o cinturão por 2.142 dias. Quem também teve o seu reinado na organização foi Georges St-Pierre, no meio-médio. Ele manteve o cinturão por 2.064 dias entre 2008 e 2013, totalizando nove defesas bem-sucedidas no período.

Outro brasileiro na lista é José Aldo. Primeiro campeão da história do peso-pena do UFC, o seu reinado durou 1.848 dias, com sete defesas bem-sucedidas entre 2010 e 2015.

Fechando o top 5, temos Jon Jones. Ele é um dos atletas mais dominantes do UFC, mas perdeu o cinturão várias vezes por problemas fora do octógono. O seu período ativo mais duradouro foi entre 2011 a 2015, com 1.501 dias como campeão dos meio-pesados, totalizando oito defesas seguidas.

Amanda Nunes, a rainha do UFC

Quando falamos em reinado, Amanda Nunes é quem dominou o UFC feminino. Ela competiu por duas categorias diferentes, com direito a 1.981 dias como campeã no peso-galo, defendendo o título em cinco oportunidades, durante cinco anos e meio. 

Considerando o UFC no geral, com homens e mulheres, é o quarto maior período de um campeão na organização, um feito incrível. 

Com títulos e nocautes inesquecíveis, Amanda Nunes foi além e a BetMGM acompanha os reflexos desse legado nas plataformas esportivas. Jogue com responsabilidade.

A Leoa detém o maior reinado combinado da história, já que ficou quase 11 anos como detentora de ao menos um cinturão do UFC, um recorde incrível, dominando o peso-galo e o peso-pena por 3.940 dias somados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.