SÃO LUÍS - O jogo entre Brasil e Uruguai, o último da Seleção Brasileira marcado pelas Eliminatórias no território nacional neste ano não acontecerá no Estádio Castelão. A informação é revelada em reportagens dos portais GE e ESPN Brasil.
Segundo os conteúdos, a Confederação Brasileira de Futebol levará a partida, marcada inicialmente para acontecer no dia 19 de novembro – para a Arena Fonte Nova, em Salvador.
O motivo, de acordo com as reportagens, seria a melhor condição do gramado do espaço, situado na Região Nordeste, conforme indicou o presidente da entidade que está à frente do futebol Brasileiro, Ednaldo Rodrigues.
Segundo o gestor, a partida – em ocorrendo na Região Nordeste, poderia dificultar a logística do adversário, que neste caso teria que se deslocar do Sul do continente para outra região do país vizinho.
A Secretaria de Esportes e Lazer, que lidera uma reforma em estruturas do Estádio Castelão, até então cotado para receber Brasil e Uruguai, ainda espera receber até o dia 8 de outubro uma comitiva da Confederação Sul-Americana de Futebol para inspecionar o Estádio.
Desde maio deste ano, o espaço esportivo maranhense recebe membros da CBF e da entidade sul-americana para uma possível agenda do Brasil nas Eliminatórias.
Além de adequações nos placares eletrônicos e nas catracas de recepção do público, o Castelão também recebe melhorias nos bancos de reservas, nos vestiários, espaços para a imprensa e iluminação externa e interna.
Saiba Mais
- Estádio Castelão perde disputa para receber jogo entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa
- Reunião discute possibilidade de Brasil x Uruguai no Estádio Castelão
- Jogadores de Moto e Sampaio usaram vestiários recuperados no Castelão
- Show de humor no estádio Castelão terá cadeiras no gramado
- Palco de show é montado no gramado do Castelão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.