RIO DE JANEIRO - O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, e o secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, Naldir Lopes, se reuniram na última quinta-feira (19) com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para debater a possível realização da partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Castelão, em São Luís. A Seleção Brasileira receberá os uruguaios em novembro, pela 12ª rodada do torneio continental.
Na reunião, que foi intermediada pelo pelo ministro do Esporte, André Fufuca, e pelo secretário executivo do Ministério, Diego Galdino, Antônio Américo e Naldir Lopes pediram à CBF uma intermediação para que seja feita uma nova vistoria da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ao Estádio Castelão, com o objetivo de confirmar o estádio maranhense como palco do jogo entre Brasil e Uruguai.
O Estádio Castelão passou por uma primeira vistoria da Conmebol em julho e só deve ser analisado novamente após 90 dias. Na ocasião, os representantes da entidade sul-americana fizeram um levantamento sobre as condições do gramado e de toda a infraestrutura do Castelão, além de apontar melhorias necessárias para que Brasil e Uruguai se enfrentem em São Luís.
"Estamos fazendo o dever de casa, reestruturando e modernizando as instalações de todo Castelão para receber o jogo entre Brasil e Uruguai, e por tudo isso, estamos confiantes na realização da partida em São Luís", declarou Naldir Lopes, em entrevista ao site da Sedel.
Com a possibilidade de receber o jogo entre Brasil e Uruguai, o Estádio Castelão passou por várias reformas para garantir mais conforto e segurança aos jogadores e aos torcedores do futebol maranhense, além de modernizar o espaço, obedecendo aos padrões da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para receber grandes eventos esportivos.
Entre as principais obras no Estádio Castelão, estão a implantação de dois novos telões em LED, modernização das catracas de acesso, ajustes na sonorização para melhorar a qualidade do som durante as partidas e reforma dos vestiários com novos armários e esquadrias. Como medida de segurança, também houve a atualização do sistema de videomonitoramento e sala de monitoramento, instalação de iluminação adequada em todos os acessos do estádio e no Complexo Esportivo Canhoteiro, no bairro Outeiro da Cruz, que integra o Castelão.
Além disso, os bancos de reservas estão sendo revitalizados e passam a contar com 23 lugares, atendendo às regras da Fifa, e a sala de imprensa recebeu melhorias para atender melhor os jornalistas. O fosso ao redor do campo receberá telas de segurança e também está em andamento a instalação do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), que garantirá proteção ao estádio durante tempestades. Por fim, o Castelão está recebendo nova identidade visual e sinalização.
Saiba Mais
- Estádio Castelão passa por manutenção antes da temporada de 2025
- Estádio Castelão perde disputa para receber jogo entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa
- Jogo da Seleção Brasileira esperado em São Luís tem definição
- Jogadores de Moto e Sampaio usaram vestiários recuperados no Castelão
- Show de humor no estádio Castelão terá cadeiras no gramado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.