Série C

Sampaio Corrêa tem mais de 90% de chances de ser rebaixado, segundo site

Bolívia Querida vai enfrentar o Confiança precisando vencer e torcer por combinação de resultado.

Imirante Esporte

Atacante Pimentinha deve retornar ao time do Sampaio para jogo decisivo
Atacante Pimentinha deve retornar ao time do Sampaio para jogo decisivo (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Que a saga do Sampaio Corrêa será bastante complicada na última rodada da primeira fase da Série C nós já sabíamos. Agora, o Globoesporte de Recife trouxe em números as dificuldades da Bolívia Querida para evitar o seu segundo rebaixamento consecutivo no Campeonato Brasileiro. Segundo a reportagem, a equipe maranhense tem 92,9 % de risco de queda. Essa rodada decisiva será toda disputada neste sábado (24), com todas as partidas sendo disputadas simultaneamente às 17h. O Tricolor enfrenta o Confiança, no estádio Castelão, em São Luís. 

VEJA MAIS 

Combinações de resultados, saldo de gols e até cartões: as contas do Sampaio para permanecer na Série C

Sampaio Corrêa intensifica ajustes para enfrentar o Confiança no Castelão

Com apenas três vitórias em 18 partidas, é fato que o Sampaio Corrêa chega nessa última rodada da primeira fase da Série C com pouquíssimas chances de sobrevivência na Série C. São cinco jogos sem vencer nas últimas rodadas e muitos problemas acumulados. O time trocou de técnico e dispensou jogadores, deixando o clima ainda mais pesado. Inclusive, as três vitórias que o Tricolor tem nessa Série C foi com o treinador anterior, Zé Augusto. 

Diante deste cenário, o clube boliviano tem apenas 92,9 % de risco, segundo levantamento do Globoesporte. Dentro da zona de rebaixamento da Série C, São José-RS e Ferroviário-CE já têm suas quedas confirmadas. Sendo assim, restam duas vagas. ABC-RN, Sampaio Corrêa e Aparecidense são os “candidatos” nesta disputa. E a reportagem afirma que o ABC, que ocupa a 16ª colocação, tem 10,7 % de risco de queda. Já a Aparecidense, que é a 18ª colocada, tem 96,4 % de risco. O Sampaio está no 17º lugar. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.