SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa entra em campo pressionado na partida de volta das semifinais do Campeonato Maranhense. Após a derrota por 3 a 0 no jogo de ida, a Bolívia Querida precisa vencer por, pelo menos, três gols de diferença para levar a decisão da vaga na final para os pênaltis. Uma vitória por quatro ou mais gols garante a classificação direta.
VEJA MAIS
Luciano Quadros mantém confiança em reação do Sampaio Corrêa nas semifinais
Maranhão Atlético derrota o Sampaio Corrêa e encaminha vaga na final do Maranhense
Diante do cenário desafiador, o Sampaio Corrêa tenta repetir feitos raros na história do clássico Samará. A equipe do Imirante Esporte levantou o retrospecto recente e identificou que vitórias bolivianas por três ou mais gols de vantagem sobre o Maranhão Atlético não são comuns.
Sampaio Corrêa e os raros placares elásticos no clássico
A última vez que o Sampaio Corrêa venceu o Maranhão por três gols de diferença foi em 2012, pelo Campeonato Maranhense. Na ocasião, o Tubarão venceu por 3 a 0, em jogo válido pela final do Estadual, com gols de Célio Codó e Edgar.
Já um triunfo por mais de três gols de vantagem aconteceu em 2011, pela Copa União, quando o Sampaio aplicou uma goleada histórica por 7 a 1, também em um primeiro jogo de decisão.
Goleada histórica da Bolívia Querida em 2011
Na vitória por 7 a 1 sobre o Maranhão, os gols do Sampaio foram marcados por:
Arlindo Maracanã (2)
Cleiton
Edgar
Junior Chicão (2)
Eloir
Lucas descontou para o MAC naquela partida.
Confrontos recentes mostram equilíbrio
Na atual temporada, pela primeira fase do Campeonato Maranhense, o Sampaio venceu o Maranhão por 4 a 2. Apesar do placar elástico, o resultado não seria suficiente para reverter a desvantagem atual de três gols sofrida na semifinal.
Além disso, o retrospecto recente do clássico aponta equilíbrio, sem vitórias frequentes por três ou mais gols de diferença, seja para o Sampaio Corrêa ou para o Maranhão Atlético.
Decisão no Castelão vale vaga na final
A partida de volta das semifinais entre Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa será disputada na noite desta quarta-feira (11), às 19h30, no Estádio Castelão, em São Luís, com cobertura completa do Imirante Esporte.
Quem avançar neste confronto garante vaga na final do Campeonato Maranhense e enfrentará Moto Club ou IAPE na decisão estadual. Para o Sampaio, o desafio é grande, mas a história mostra que, embora raro, o feito já foi alcançado.
Saiba Mais
- Luciano Quadros mantém confiança em reação do Sampaio Corrêa nas semifinais
- Edimar lamenta desatenções do Sampaio Corrêa em derrota no clássico Samará
- Sampaio Corrêa finaliza ajustes para clássico nas semifinais do Estadual
- Sampaio Corrêa realiza treino tático para primeiro jogo das semifinais do Estadual
- Sampaio Corrêa treina com dúvida no ataque para o clássico Samará
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.