PARIS – O maranhense Bartolomeu Chaves, que conquistou a medalha de prata paralímpica nos 400 metros na atual edição, ficou na quarta colocação na final dos 200 metros, classe T37 – para pessoas com paralisia cerebral. A prova foi disputada neste sábado (7).
Mesmo sem pódio, Bartolomeu – o Passarinho – fecha sua participação nas Paralimpíadas com uma prata nos 400 metros classe T 37 e ainda com um resultado positivo, já que está entre os melhores do mundo também nos 200.
Sobre
De acordo com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Bartolomeu Chaves teve deficiência intelectual diagnosticada ainda em período escolar. Começou no atletismo disputando pela classe T20, mas durante os treinos foi reclassificado para a classe T37 (paralisado cerebral) devido às dores que sentia na prática da modalidade.
Ele foi ouro nos 400 metros no Mundial de Kobe 2024 e ainda bronze nos 400 metros no Mundial Paris 2023.
Saiba Mais
- Brasil encerra participação com melhor colocação da história
- Brasil garante dobradinha nos 200 metros classe VL2 da canoagem
- Paris 2024: equipe de judô do Brasil tem sábado com três ouros
- Jerusa Geber brilha nos 200 metros classe T11 para ficar com o ouro
- Quarta medalha para maranhense vem do Futebol de Cegos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.