Eliminatórias da Copa

Brasil encerra jejum, vence o Equador e retorna ao G4 das Eliminatórias

Seleção Brasileira bateu os equatorianos em partida realizada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Imirante Esporte

Atualizada em 07/09/2024 às 01h02
A Seleção Brasileira derrotou o Equador em Curitiba.
A Seleção Brasileira derrotou o Equador em Curitiba. (Divulgação / Conmebol)

CURITIBA - A Seleção Brasileira venceu o Equador por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (6), em partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e disputada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O gol da vitória do Brasil foi marcado pelo atacante Rodrygo, aos 29 minutos do primeiro tempo.

O Brasil teve maior posse de bola e dominou o primeiro tempo contra o Equador, que até tentou se segurar com uma linha de cinco defensores, mas a Seleção Brasileira abriu o placar com Rodrygo, que arriscou o chute da intermediária e acertou o canto direito do goleiro Galíndez. Na segunda etapa, a Seleção Brasileira teve uma queda de rendimento, mas conseguiu segurar os avanços do Equador e garantir a vitória no Couto Pereira.

Com esse resultado, o Brasil encerrou um jejum de quatro jogos sem vitórias nas Eliminatórias Sul-Americanas, chegou aos 10 pontos e assumiu a quarta posição da competição, enquanto o Equador, que tem oito pontos, está na sexta colocação. Os seis melhores times das Eliminatórias se classificam para a Copa do Mundo, enquanto o sétimo colocado irá disputar uma repescagem.

Os próximos jogos de Brasil e Equador nas Eliminatórias Sul-Americanas estão marcados para a noite de terça-feira (10). A Seleção Brasileira enfrentará o Paraguai às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, enquanto os equatorianos recebem o Peru a partir das 18h, no Estádio Casa Blanca, em Quito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.