Esperança

Maranhense vive drama e relata luta para ir aos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Ana Paula passou por cirurgia no joelho e luta contra o tempo para integrar a Seleção Brasileira de handebol nas Olimpíadas.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 20/03/2024 às 11h15
Ana Paula tenta ir à sua quarta Olimpíada
Ana Paula tenta ir à sua quarta Olimpíada (Divulgação / COB)

SÃO LUÍS - Nome maranhense quase certo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a central da Seleção Brasileira de handebol, Ana Paula, vive um drama para conseguir participar da sua quinta Olimpíada. Em dezembro do ano passado, a atleta sofreu uma lesão no Mundial, em partida diante da Argentina. Por conta da lesão, ela precisou passar por uma cirurgia para reparar o menisco e reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho e agora corre contra o tempo para se recuperar. Em entrevista ao site “Olimpíada Todo Dia”, Ana Paula falou sobre seu drama e segue otimista em sua recuperação. 

VEJA MAIS 

Vôlei do Brasil deve garantir mais uma maranhense nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Com maranhense, rúgbi feminino do Brasil garante vaga nos jogos de Paris 2024

Bruno Lobo, primeiro maranhense classificado para Olimpíadas de Paris, fala sobre conquista

São dias desgastante de uma jornada física exaustiva em seu processo de reabilitação. “É sempre doloroso,” revela a maranhense, que emenda na sequência: “Agora é dar tempo ao tempo, um dia de cada vez". A atleta ressalta ainda que tem recebido apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB), além da assistência médica especializada. 

Ana Paula revelou que consegui retornar ao Brasil e fazer a cirurgia em pouco tempo. Ela passou pelo processo cirúrgico 15 dias depois da lesão. Esse tipo lesão, segundo especialista, tem um tempo de recuperação de oito meses, mas Ana Paula espera superar esse período. "Agora é dar tempo ao tempo, um dia de cada vez”, disse. 

A central maranhense lembra quando teve de ser cortada da competição mundial após a lesão. “Foi difícil demais, passa um filme na cabeça”. 

Por fim, Ana Paula lembra que tinha traçado um plano para esse seu ciclo olímpico, o último da sua carreira. “Haviam planos bem desenhados para esse fim de ciclo, mas que culminaram com esse imprevisto no Mundial de 2023. Tudo será no tempo de Deus”, finaliza ela. 

Ana Paula tem três participações em Jogos Pan-Americanos e três medalhas de ouro, quatro participações em Jogos Olímpicos, um título Mundial e é uma das principais jogadoras da Seleção Brasileira. 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.