SÃO LUÍS – Mais uma vez o rúgbi brasileiro deve contar com maranhense em uma edição de Jogos Olímpicos. Neste domingo (18), a Seleção Brasileira da modalidade garantiu vaga nos jogos de Paris 2024 ao conquistar o título pela 21ª vez do Sul-Americano de rúgbi de sete, no Uruguai. E a maranhense Thalia Costa faz parte da equipe das Yaras (apelido do time brasileiro), que bateram o Chile, por 45 a 7, na penúltima rodada, garantindo, assim, o título e a vaga nas próximas Olimpíadas. A irmã gêmea de Thalia, Thalita Costa, também é atleta, mas não está na atual formação da equipe. As gêmeas maranhenses do rúgbi defenderam o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
O Brasil venceu o Sul-Americano de rúgbi invicto, e, antes de superar o Chile, havia vencido ganhado cinco partidas seguidas. Além do Brasil, já estão classificados para Paris 2024 os quatro melhores do Circuito Mundial da temporada 2022-23: Austrália, Estados Unidos, Irlanda e Nova Zelândia. A França por ser país sede também tem uma vaga.
Mais sobre as gêmeas maranhenses do rúgbi
Nascidas em São Luís, Thalia e Thalita iniciaram a carreira esportiva no atletismo e só em 2017 migraram para o rúgbi, quando começaram a jogar no Rugby Sevens, em 2017. Após se destacarem pela Associação Maranhense de Rugby (Amaru), as gêmeas foram jogar no Delta Rugby, do Piauí, onde disputaram o campeonato brasileiro e o bom desempenho garantiu a elas vaga na Seleção Brasileira.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.