Sonho realizado

Bruno Lobo, primeiro maranhense classificado para Olimpíadas de Paris, fala sobre conquista: "sonho de infância"

Kitesurfista Bruno Lobo, que garantiu vaga nos jogos de Paris 2024, falou sobre essa conquista e dos planos para o futuro.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 23/08/2023 às 11h36
Bruno Lobo durante entrevista no Bom Dia Mirante
Bruno Lobo durante entrevista no Bom Dia Mirante (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – Primeiro atleta do Maranhão a conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, que serão disputados em 2024, o kitesurfista Bruno Lobo foi o entrevistado desta quarta-feira (23) no quadro esportivo do jornal Bom dia Mirante. Bruno falou um pouco sobre sua trajetória até essa conquista, lembrou de outras competições que disputou e que lhe deram lastro para chegar até aqui e lembrou que participar de uma Olimpíada é o seu grande sonho de infância. 

VEJA MAIS 

Maranhense Bruno Lobo estará nas Olimpíadas de Paris

Bruno Lobo é Top 10 na 3ª etapa da Copa do Mundo de Vela

Bruno Lobo falou um pouco sobre o Campeonato Mundial de Vela, competição que lhe deu uma vaga direto nos jogos de Paris 2024. 

“O primeiro objetivo do ano foi esse, que era conquistar essa vaga olímpica. A gente estava agora na Holanda, onde disputamos o campeonato mundial de vela. Foram as seletivas, então, só nove vagas que estavam realmente abertas, para 90 competidores. E, graças a Deus, conseguimos esse objetivo. Realmente, não foi fácil. Foram cinco dias de competição. E no último dia a gente conseguiu essa conquista”. 

O atleta maranhense lembrou que já praticou vários esportes e disse que participar de uma Olimpíada é o seu sonho de infância. 

“É a realização de um sonho. A gente vem anos e anos aí sonhando com isso. O kite foi incluído nos jogos Pan-Americanos, lá em 2019. A gente estreou, conquistamos a primeira medalha pro kite. E agora entrou para os Jogos Olímpicos. É um sonho de infância, eu que já fiz vários esportes. Quem me conhece, sabe que o meu grande sonho de infância é estar em uma Olimpíada. E a gente vai batalhando, vai lutando. É uma trajetória que não é fácil. São Muitas abdicações para gente chegar até aqui”. 

Bruno falou ainda da sua agenda para os próximos meses, que tem duas competições extremamente importantes. 

“Agora eu já viajo hoje para o Campeonato Brasileiro, que vai ser no Rio. E, posteriormente, a gente inicia a preparação para os Jogos Pan-Americanos, que vão ser no Chile esse ano. Uma competição muito importante também. Abaixo das Olimpíadas seriam os jogos Pan-Americanos”. 

Bruno Lobo confirmou a presença nos Jogos Olímpicos após conquistar um resultado histórico no evento-teste da Olimpíada, disputado em julho, na Marina de Marselha, na França. Único atleta da América do Sul na disputa, Bruno chegou às semifinais e faturou o quinto lugar no evento-teste, que foi realizado na sede das provas de kitesurf nos Jogos Olímpicos de 2024 e contou com os principais nomes da modalidade no planeta. 

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA AQUI

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.