Estamos de olho!

Vôlei do Brasil deve garantir mais uma maranhense nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Titular da Seleção Brasileira, Nyeme deve ir aos jogos; Bruno Lobo está garantido e Rayssa Leal, Ary Borges e gêmeas do rugby estão próximas.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 05/10/2023 às 10h09
Nyeme faz parte da Seleção Feminina de vôlei
Nyeme faz parte da Seleção Feminina de vôlei (Divulgação / CBV)

SÃO LUÍS – Faltam exatamente 305 dias para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e o Imirante Esporte já está de olho nos maranhenses que estarão presentes no maior evento esportivo do mundo. O kitsurfista Bruno Lobo garantiu recentememte sua presença e mais quatro atletas do Maranhão estão “com o pé” nos jogos. A líbero da Seleção Feminina de vôlei, Nyeme, de Barra do Corda, foi o último nome dessa lista a se aproximar ainda mais de Paris. Neste domingo (24) o time brasileiro se classificou para a disputa na França através do Pré-olímpico e a líbero foi titular em quase toda a campanha. Os outros nomes maranhenses quase certo nos jogos são Ary Borges (futebol feminino), Rayssa Leal (skate) e as gêmeas Thalia e Thalita Costa (do Rugby).

VEJA MAIS 

Maranhense Bruno Lobo estará nas Olimpíadas de Paris

Com maranhense, rúgbi feminino do Brasil garante vaga nos jogos de Paris 2024

Neste domingo (24) a Seleção Feminina de vôlei venceu as donas da casa, por 3 a 2, em um jogo emocionante no Pré-Olímpico, disputado no Japão, e garantiu a vaga da equipe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. E a líbero maranhense Nyeme, que foi titular neste jogo e em grande parte da campanha, deve estar na lista de convocadas do técnico Zé Roberto Guimarães para os jogos.

Nyeme, inclusive, ficou marcada na disputa desse Pré-Olímpico por conta de uma linda jogada na qual ela salvou uma bola com os pés, na vitória brasileira diante da Bulgária. A defesa da maranhense foi muito comparada a outro grande lance da história do vôlei brasileiro. Fabi, líbero e bicampeã olímpica, protagonizou uma jogada parecida na partida contra a Rússia durante as Olimpíadas de Londres em 2012.

Outros maranhenses em Paris

Como as meninas do Rugby, Ary Borges e própria Nyeme fazem parte de equipes coletivas, suas presenças em Paris são aguardadas, mas não garantidas. Já Bruno Lobo e Rayssa Leal são presença quase certa. Lembrando que tanto a seleção de rugby feminino quanto e de futebol já garantiram suas vagas em Paris.

O primeiro atleta maranhense de modalidade individual a se garantir em Paris 2024 foi Bruno Lobo. O kitsurfista garantiu a vaga olímpica após se classificar para a final do Campeonato Mundial de Vela, que está foi disputado em Haia, na Holanda, em agosto.

No rugby, as gêmeas Thalia e Thalita são nomes constantes nas convocações. As duas disputaram os jogos de Tóquio, Thalia esteve como titular na campanha brasileira no título sul-americano, em julho, e Thalita está convocada para a disputa novamente do Sul-Americano, em uma equipe em desenvolvimento, uma espécie de teste nessa preparação do time para as Olimpíadas.

Já Ary Borges foi titular recentemente na Copa do Mundo feminina, inclusive foi um dos destaque da equipe, e Rayssa Leal, apesar de alguns resultados ruins em disputas mundiais recentes, é a líder do ranking brasileiro feminino de skate. No último fim de semana ela conquistou mais uma etapa do circuito brasileiro. 

Mais sobre Paris 2024

Pela primeira vez na história, a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos não será realizada em um estádio. Em 26 de julho de 2024, milhares de atletas vão desfilar em barcos pelo Sena, o rio que corta Paris, em frente a centenas de milhares de espectadores. Aqui está o que você precisa saber sobre este evento espetacular.

Os Jogos Olímpicos Paris 2024 terão diversas novidades, com a estreia do breaking, novos formatos e disciplinas, e uma Cerimônia de Abertura com uma casa nova. O Olympics.com tem te atualizado sobre tudo que será inédito em Paris 2024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.