Paris 2024

Seleção de Basquete Feminino se prepara para estreia no Pré-Olímpico

Com atletas do Sampaio Basquete, o time estreará no próximo dia 8 em competição em Belém

Imirante Esporte / Com informações da CBB

Atualizada em 05/02/2024 às 16h57
Com atletas do Sampaio Basquete, o time estreará no próximo dia 8 em competição em Belém
Com atletas do Sampaio Basquete, o time estreará no próximo dia 8 em competição em Belém (Divulgação CBB)

BELÉM (PA) - A Seleção Brasileira feminina de Basquete se prepara para a estreia no Pré-Olímpico a ser disputado no Ginásio Mangueirinho, em Belém do Pará, a partir do dia 8 deste mês, em busca de uma vaga em Paris 2024. Duas atletas que reforçam o Sampaio Basquete na temporada 2024 da Liga de Basquete estão no grupo: Sassá e Cacá.

Após uma fase inicial de treinamentos em Araraquara (SP), o Brasil chegou na madrugada de sábado (3) na capital paraense e já trabalhou às 18h na quadra da Assembleia Paraense, clube da capital. Quem chegou foi o técnico José Neto, que se incorporou ao grupo e comandou a atividade de pouco mais de uma hora. 

“Fomos muito bem recebidas e estamos muito felizes. Primeiro treino muito bom aqui no Pará, importante para nos acostumarmos com o clima, umidade, tudo mais. A ansiedade está chegando, mas estamos muito preparadas para buscar nosso objetivo”, disse a armadora Débora. 

Pré-Olímpico

O Brasil é anfitrião de um dos quatro torneios. A chave brasileira terá Austrália, Sérvia e Alemanha.

Dentro do regulamento FIBA, o Brasil estreia contra a Austrália, depois encara Sérvia e fecha contra a Alemanha, sempre às 20h, nos dias 8, 10 e 11.

Pelo formato de disputa, as equipes se enfrentam dentro do grupo. Os três melhores se classificam para Paris 2024. Os grupos com França e EUA terão dois classificados mais francesas e americanas, anfitriãs e atuais campeãs mundiais, que já estão classificados para as Olimpíadas, mas mesmo assim jogam os Pré-Olímpicos.

O Brasil chega no Pré-Olímpico com moral após o título da AmeriCupW, em julho, no México. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.