Resenha

United goleia o City em tradicional partida de fim de ano na Cidade Operária

Jhon Alex, Calebe e Lucas Melo, anotaram os gols do United; Denilson Muka marcou os dois gols do City; festa acontece há mais de 20 anos no bairro.

Ronaldo Rocha / Imirante

Atualizada em 18/12/2023 às 12h12

SÃO LUÍS - Terminou com goleada do Manchester United contra o Manchester City, a tradicional partida de futebol de confraternização realizada por um grupo de amigos da Unidade 105 da Cidade Operária. A festa acontece há mais de 20 anos e leva o titulo de ‘Resenha’. United bateu o City por 4x2, em jogo bastante movimentado no último domingo (17), no Campo do Kennedy, situado no bairro. 

O  jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes tentando o ataque e poucas intervenções da arbitragem, conduzida por Pablo [Bambam].

Do lado do United, as principais jogadas passavam pelos pés do volante Edmilson e do meia Anderson. Poucas, contudo, foram as oportunidades claras de gol nos primeiros 30 minutos de jogo.

Já pelo City, Welton e Julinho concentravam as ações de meio campo e tentavam levar a equipe ao ataque. 

As defesas das duas equipes se comportaram bem no primeiro tempo e com formação sólida, conseguiam interceptar os atacantes.  

Lourivaldo e Rafael Braga formaram a dupla de zaga inicial do United. Vinícius e Richaderson eram os defensores do City. Richarderson foi o destaque defensivo do time azul e apesar de duas faltas cometidas, não perdeu embates individuais.

Manchester United venceu a partida contra o City na Cidade Operária
Manchester United venceu a partida contra o City na Cidade Operária

Gols no fim

No fim do primeiro tempo, em jogada pelo lado esquerdo do ataque, o City chegou a um penalti depois de a bola bater no braço de Lucivaldo.

Denilson Muka assumiu a responsabilidade e na cobrança, deslocou o goleiro. Ele balançou a rede com chute no lado direito alto da meta. City 1x0.

Poucos minutos depois, United se lançou ao ataque e também teve um penalti a seu favor. Vinícius usou o braço dentro da área para bloquear a bola. 

Anderson posicionou a redonda na marca da cal, bateu e perdeu a cobrança. A bola foi baixa, do lado esquerdo. O goleiro [Jhonatan] caiu do lado certo e conseguiu fazer a defesa. No rebote, a bola sobrou novamente para Anderson que tentou um segundo chute, de novo defendido por Jhonatan. 

O placar estava mantido. 

Três minutos depois Anderson conseguiu se redimir. Recebeu em velocidade pelo lado direito do campo; driblou o lateral, invadiu a área e lançou aos atacantes; a bola sobrou para Jhon Alex que fuzilou as redes em favor do United. Placar 1x1.

Fim do primeiro tempo.

M. City foi derrotado pelo United na Cidade Operária
M. City foi derrotado pelo United na Cidade Operária

Segundo tempo

Com formações diferentes nas duas equipes, o jogo mudou na segunda etapa. United foi mais agressivo ao ataque, e logo na segunda jogada, conseguiu virar o placar. Calebe recebeu dentro da área e chutou forte, rasteiro, para vencer Jhonatan.

Logo depois da saída de campo do time azul, United recuperou a bola e construiu o ataque. Calebe recebeu mais uma vez sozinho, de frente para o gol. Bateu novamente forte para anotar mais um. O goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. United 3 x 1 City.

Desajustado em campo, City não conseguiu repetir o bom futebol do primeiro tempo e ficou espaçado. United aproveitou.

Edmilson recebeu no meio, lançou o lateral direito, Lucas Melo, que carregou a bola a metade do campo, avançou sem ser incomodado e chutou de fora da área. Longe da meta e mal posicionado, Jhonatan viu a bola morrer nas redes. United 4x1 City.

Foi somente depois de levar o 4º gol que o City tentou se reencontrar no jogo. Se lançou ao ataque de forma mais organizada - depois de três alterações -, e conseguiu chegar a mais um penalti.

Armenix pegou a bola para fazer a cobrança, e autorizado pelo árbitro, acertou o travessão. Placar mantido.

No fim da partida Denilson Muka ainda conseguiu aproveitar nova chance, entre dois defensores do United, e descontou para o time de azul. O gol, contudo, não mudou o cenário do jogo. 

Final, United 4 x 2 M. City.  

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.