Futebol Amador

São Vicente Férrer conquista título inédito do Copão da Baixada

Seleção vicentina sagrou-se campeã pela primeira vez após vitória fora de casa sobre Penalva.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

A seleção de São Vicente Férrer é a campeã do Copão da Baixada 2024.
A seleção de São Vicente Férrer é a campeã do Copão da Baixada 2024. (Orcenil Jr / Sedel)

PENALVA - A seleção do município de São Vicente Férrer conquistou, no último domingo (15), o título da oitava edição do Copão da Baixada, uma das maiores competições de futebol amador do Maranhão. A equipe vicentina não se intimidou com a pressão da torcida da seleção de Penalva, que compareceu em grande número ao Estádio Mariano Travassos, venceu por 2 a 1 e sagrou-se campeã pela primeira vez do Copão da Baixada, em temporada que contou com a participação de 21 cidades.

Depois de um empate por 2 a 2 no jogo de ida da final do Copão da Baixada, realizado no dia 31 de agosto, Penalva e São Vicente Férrer protagonizaram um duelo emocionante no Estádio Mariano Travassos. Mesmo atuando fora de casa, São Vicente Férrer tomou a iniciativa no primeiro tempo e abriu o placar aos 35 minutos, com Filho.

Na segunda etapa, Penalva melhorou o desempenho e chegou ao empate: LP, aos 21 minutos, não desperdiçou a sua oportunidade e deixou tudo igual, para festa da torcida no Mariano Travassos. São Vicente Férrer, entretanto, não se intimidou e voltou a ficar em vantagem no placar, com um gol marcado por Fabrício, aos 36 minutos. Depois disso, Penalva pressionou em busca do empate, mas o goleiro Dedeco liderou a defesa de São Vicente Férrer, que garantiu o seu primeiro título no Copão da Baixada.

"Com muita emoção, estou levando esse troféu de campeão para minha cidade. Batalhamos muito por isso e agora deu certo!", afirmou Dedeco, um dos heróis da conquista inédita para São Vicente Férrer, que se junta a São João Batista (2x), Bacurituba, Pinheiro, Santa Helena, Matinha e Mirinzal na lista de campeões do Copão da Baixada.

Logo após a final, foi realizada a cerimônia de premiação da oitava edição do Copão da Baixada. A campeã São Vicente Férrer levou R$ 25.200 pelo título, enquanto Penalva conquistou R$ 16.800 com o vice-campeonato. As duas seleções também ganharam novas equipagens e materiais esportivos, como bolas, bolsas e bandeiras.

Além disso, as seleções de São Vicente Férrer e Penalva ganharam kits esportivos, incluindo equipagens, cones, bolas e squeezes personalizados, para que cada liga possa montar uma escolinha de base em suas cidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.