Futebol

Escolinha Gol de Placa: 4ª edição será encerrada nesta quinta (22)

Projeto beneficiou 60 crianças entre 8 e 12 anos, em Bacabal, com treinos de futebol e acompanhamento pedagógico.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 21/02/2024 às 19h43
Escolinha Gol de Placa realiza atividades na cidade de Bacabal.
Escolinha Gol de Placa realiza atividades na cidade de Bacabal. (Divulgação)

BACABAL - A quarta edição da Escolinha Gol de Placa será encerrada na tarde desta quinta-feira (22), às 14h, com uma solenidade na Associação Atlética Boa Vida, no bairro Areal, em Bacabal. O evento contará com um torneio entre os jovens atletas, que colocarão em prática os fundamentos trabalhados durante os seis meses de execução do projeto.

A Escolinha Gol de Placa atendeu 60 crianças entre 8 e 12 anos durante a sua quarta edição, com treinos de futebol e atendimento pedagógico. Para participarem das atividades escolares e esportivas, todos os alunos do projeto receberam um kit com o material necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas), além de cadernos e garrafinhas de água individuais.

"A quarta edição da Escolinha Gol de Placa foi um enorme sucesso, estamos muito felizes por ver o desenvolvimento desses jovens e a participação de suas famílias, que entendem a importância de unir esporte e educação na vida dessas crianças", afirma Kléber Muniz, coordenador do projeto.

Gol de Placa 

A Escolinha Gol de Placa nasceu em dezembro de 2018 com o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nas comunidades carentes de Bacabal por meio da prática do futebol. O esporte é importante como expressão de cultura e inclusão social, ajudando no desenvolvimento e transformação humana, além de proporcionar mais saúde e agregar valores para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade. 

Os atletas da Escolinha Gol de Placa participam de aulas teóricas e práticas voltadas para iniciação e treinamento do esporte, em atividades desenvolvidas por profissionais capacitados, que seguirão uma metodologia especializada e pensada exclusivamente para os jovens alunos. Além de contarem com acompanhamento escolar e pedagógico semanal, as crianças do projeto também recebem alimentação nos dias de treinos.

Todas as informações sobre a quarta edição da Escolinha Gol de Placa estão disponíveis no Instagram oficial do projeto (@goldeplacabacabal).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.