Futebol Amador

Torneio Interno encerra 2ª edição do Meninas do Futebol

Competição teve premiação com medalhas e troféus; iniciativa atendeu meninas de 10 a 17 anos em Bacabal.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 19/09/2023 às 23h30
Segunda edição da Escolinha Meninas do Futebol contou com um Torneio Interno.
Segunda edição da Escolinha Meninas do Futebol contou com um Torneio Interno. (Ravelly Vieira / AP)

BACABAL - A Escolinha Meninas do Futebol realizou, no último sábado (16), o evento de encerramento da segunda edição do projeto na Associação Atlética Boa Vida, no Bairro Areal, na cidade de Bacabal. No último dia de atividades, as atletas do Meninas do Futebol encararam a equipe da União Desportiva City em um Torneio Interno, marcado por belas jogadas, lances de habilidade, gols e muita diversão. 

Todas as atletas participantes do Torneio Interno da Escolinha Meninas do Futebol ganharam medalhas pela participação na competição, e a melhor equipe recebeu uma taça para comemorar a vitória. Também houve premiação para a melhor goleira, a melhor jogadora e a artilheira do Torneio Interno. Em seguida, todas as atletas do evento, ao lado de seus familiares e responsáveis, se confraternizaram em um coffee-break. 

Em sua segunda edição, que teve duração de seis meses, a Escolinha Meninas do Futebol atendeu meninas de 10 a 17 anos com treinos esportivos e acompanhamento pedagógico de forma completamente gratuita. As jovens atletas participaram de aulas teóricas e práticas, voltadas para iniciação e treinamento do esporte, em atividades desenvolvidas por profissionais capacitados, que seguiram uma metodologia especializada e pensada exclusivamente para as participantes do projeto. Além disso, as meninas também receberam alimentação nos dias de treinos. 

Vale destacar que todas as atletas participantes da segunda edição da Escolinha Meninas do Futebol ganharam um kit com o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas) para participarem dos treinos, além de receberem cadernos e garrafinhas de água individuais. 

"Estamos muito felizes com o sucesso da segunda edição da Escolinha Meninas do Futebol e com esse encerramento em grande estilo, que foi o Torneio Interno. É sempre uma alegria ver a animação das atletas, que se empenharam ao máximo nessa competição e tiveram esse momento de confraternização com os familiares. Nesses seis meses, as alunas da Escolinha entenderam a importância de unir esporte e educação, e esses valores vão acompanhá-las por toda a vida", afirma Kléber Muniz, coordenador da Escolinha Meninas do Futebol. 

Mais informações sobre a Escolinha Meninas do Futebol estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@projetomeninasdofutebol) no Instagram e no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.