Entrevista Bom Dia Mirante

Alana fala sobre ansiedade antes da estreia e elogia montagem da equipe do Sampaio Basquete

Armadora elogiou ainda o técnico Cristian Santander e falou a preparação do time.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 07/03/2023 às 11h18
Alana durante entrevista o Bom Dia Mirante desta terça-feira (7)  (Foto - Paulo Soares / Grupo Mirante)
Alana durante entrevista o Bom Dia Mirante desta terça-feira (7)  (Foto - Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Faltando três dias para a estreia do Sampaio Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023, a armadora Alana foi a entrevistada desta terça-feira (7) no quadro esportivo do Bom Dia Mirante. A atleta falou sobre os últimos dias de preparação da equipe, revelou uma certa ansiedade do grupo, analisou a chegada de algumas atletas e manutenção da base do time e elogiou bastante o técnico Cristian Santander. O Tubarão estreia na sexta-feira (12), às 19h30, no Costa Rodrigues, em São Luís, diante do Sodiê Mesquita-RJ, com transmissão do portal Imirante.com no YouTube.

VEJA MAIS 

Tainá Paixão ainda é dúvida para a estreia do Sampaio Basquete

Cristian Santander projeta estreia do Sampaio Basquete na LBF 2023

Em sua primeira fala, Alana analisou esse momento pré-estreia. “Estamos um pouquinho ansiosas, todo mundo treinando. Fazem três semanas que nós estamos juntas, o grupo todo. Tentando encaixar algumas coisas no ataque, na defesa. Entender bem o que o Santander [Cristian Santander, técnico do Sampaio] está pedindo pra gente. Para ir para uma estreia, na frente da nossa torcida sair com a vitória”.

Na sequência, a armado do Sampaio e da Seleção Brasileira, elogiou a manutenção da base da equipe campeão da LBF da temporada passada.

“Acho que o Sampaio fez bem o trabalho de manter a maioria das jogadoras do ano passado. Isso é muito importante, principalmente porque é um time que não joga um estadual, para manter as jogadoras. Então é superimportante você ter algumas meninas que mentém a cara do Sampaio Corrêa dentro de quadra. Então, o Murilo [Murilo Dias, presidente do Sampaio] fez muito bem isso. O Santander também que manter jogadoras do ano passado. E assim fica mais fácil. As meninas que chegam agora já entram no nosso ritmo”. 

Alana ao lado apresentador Afonso Diniz (Foto - Paulo Soares / Grupo Mirante)
Alana ao lado apresentador Afonso Diniz (Foto - Paulo Soares / Grupo Mirante)

A jogadora comentou ainda sobre os reforços que o Sampaio recebeu e citou um “upgrade” no elenco tricolor.

“Eu sempre vejo as trocas que as trocas que eles fazem sempre de forma positiva. Eu acho que tivemos um upgrade em todas as posições. Então melhorou em todas as posições. Todo mundo que veio, veio para somar. Em três semanas de treinos eu já estou vendo bastante diferença em relação ao que eu via no ano passado. E acho que será uma temporada incrível”. 

Por fim, Alana falou sobre o técnico Rodrigo Galego, que comandou o clube na conquista de 2022, e Cristian Santander, campeão em 2019, que retornou nesta temporada. 

“São técnicos que trabalham de forma diferente. Gostei muito de trabalhar com o Gelego no ano passado. E eu estou adorando o que o Santander está ensinando pra gente. Ele tem um estilo diferente de treinamento, uma coisa que eu não tinha visto. E eu jogo basquete desde os meus oito anos de idade. E eu estou gostando muito. Ele trabalha coisas especificas de cada jogadora. Ele ajuda a gente a melhorar no dia a dia”. 



 



 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.