Liga de Basquete Feminino

Lays destaca preparação do Sampaio Basquete para a LBF 2026

A Bolívia Querida inicia a sua participação na competição nacional no dia 13 de março, contra o Salvador.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Lays, armadora do Sampaio Basquete.
Lays, armadora do Sampaio Basquete. (João Marcos Pllayone)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete continua em fase de ajustes físicos, técnicos e táticos em sua segunda semana de pré-temporada, de olho na disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2026, onde terá mais uma oportunidade de conquistar o tetracampeonato nacional. A armadora Lays, que defenderá a Bolívia Querida pelo terceiro ano consecutivo, elogiou os treinamentos feitos pela equipe maranhense e ressaltou sua expectativa para a LBF.

"O Rodrigo (Galego, técnico) está puxando bastante os treinos, junto com a nossa preparadora (Ana Clara Vale). É uma preparação que nos deixa animadas, um pouco cansadas, mas com muita energia, é desse jeito que vamos trabalhar e as coisas vão acontecer. Estamos animadas com essas mudanças e essa preparação para a LBF", afirma Lays, que defendeu o Sampaio Basquete em 29 jogos na temporada de 2025, registrando médias de 12.3 pontos, 5.3 assistências e 3.8 rebotes em 30.5 minutos.

Elenco do Sampaio Basquete para a LBF 2026

O elenco do Sampaio Basquete para a disputa da LBF 2026 foi apresentado oficialmente na última quarta-feira (11) e já conta com nove atletas nas atividades de pré-temporada: as armadoras Manu Ríos, Lays e Karina, a ala-armadora Ana Sá, as alas Jenifer Muñoz e Júlia Mansilha, as alas-pivôs Iza Sangalli e Mariana Dias, e a pivô Gabi Guimarães. A ala norte-americana Jailin Cherry tem chegada prevista ainda nesta semana, enquanto as alas Manu de Oliveira e Raphaella Monteiro, além da pivô Monique, estão atuando na Europa e se juntam ao Sampaio no decorrer da temporada.

Estreia do Sampaio Basquete na LBF 2026

O Sampaio Basquete estreia na LBF 2026 no dia 13 de março, às 19h30, contra o Salvador, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. A partida entre a Bolívia Querida e a equipe baiana, que faz a sua estreia na competição nacional, terá transmissão ao vivo e com imagens no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.