Copa FMF

Em jogo tumultuado, Maranhão larga na frente do IAPE nas semifinais

Com atraso de cerca de 50 minutos antes do 2º tempo, Bode venceu por 2 x 1 o Canário.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 06/11/2022 às 19h45
Jogadores do MAC comemoram no gramado do Nhozinho Santos
Jogadores do MAC comemoram no gramado do Nhozinho Santos (Dani Schalcher / MAC)

SÃO LUÍS – Em uma partida bastante tumultuada, o Maranhão venceu o IAPE, por 2 x 1, na tarde deste domingo (6) e abriu vantagem na briga por uma vaga na final da Copa FMF. Depois de cerca de 50 minutos de paralisação para esperar o retorno da ambulância, que saiu para levar o meia Vitão ao hospital, o jogo foi retomado no Nhozinho Santos. 

Jogo da volta 

Agora IAPE e MAC voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (9), às 19h, no estádio Nhozinho Santos novamente pela partida da volta. O Bode joga pelo empate e o IAPE precisa vencer por dois de diferença para ir à decisão. Se o Canário vencer por um gol de diferença o confronto vai para os pênaltis. 

O campeão da Copa FMF o direito de escolher se quer disputar a Série D ou a Copa do Brasil em 2023, enquanto o vice-campeão fica com a vaga que sobrar.

Sem ambulância 

Depois de um início de jogo ruim, com as melhores chances para o IAPE, o Maranhão abriu o placar, aos 29 do 1º tempo, com Capote, que aproveitou saída errada do zagueiro Gustavo. Daí em diante, as equipes trocaram bastante bolas no meio e o primeiro tempo acabou assim: 1 x 0 para o Bode. 

Daí em diante, veio uma imensa paralisação. No fim da primeira etapa, o meia Vitão precisou sair com uma lesão no joelho. Após ser medicado, o atleta passou mal e precisou ser levado ao hospital. Segundo informações da rádio Mirante AM, ele foi levado ao Socorrão II, que já fica na região da Cidade Operária. Com o trajeto longo, a ambulância demorou cerca de 50 minutos para retornar ao estádio municipal, para, só assim, a partida ser retomada. 

Com tudo pronto, o segundo tempo começou e, aos 28, Daniel Bagaceira recebeu bom passe de Capote e ampliou para o Bode. Porém, no “apagar das luzes”, Matheusão diminuiu para o IAPE e deixou o Canário da Ilha vivo. O campeão tem o direito de escolher se quer disputar a Série D ou a Copa do Brasil em 2023, enquanto o vice-campeão fica com a vaga que sobrar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.