SÃO LUÍS – Vivendo boa fase no Palmeiras, e atual campeã da Libertadores pelo Verdão, a maranhense Ary Borges está mais uma vez na lista de convocadas para a Seleção Brasileira. Nesta terça-feira (2), a técnica Pia Sundhage anunciou as 23 atletas que farão parte do grupo que defenderá o Brasil em dois jogos amistosos diante do Canadá e Ary está entre as convocadas. O time nacional enfrentará as canadenses em dois dos grandes estádios do público brasileiro, a Vila Belmiro, em Santos (SP), no dia 11, às 15h15, e a Neo Química Arena, em São Paulo (SP), no dia 15, às 15h15.
SAIBA MAIS
Maranhense campeã da Libertadores fala sobre momento do futebol feminino
Ary Borges celebra conquista da Libertadores Feminina
Com três, incluindo um na final na vitória por 4 x 1 sobre o Boca Juniors, Ary Borges está mais uma vez entre as preferidas de Pia Sundhage, que já chegou a elogiar a maranhense em entrevistas recentes. “Ela se tornou uma jogadora muito confiável. Isso é louco porque, na primeira vez que a vimos na seleção, ela driblava, mas não sabia muito pra onde ir. Na segunda vez, ela evoluiu um pouco mais, e se você analisar a técnica dela, a velocidade, resistência, eu acho que ela ajudou bastante o time nessa partida”, comentou a treinadora sueca após empate com a Holanda, no jogo de estreia do Torneio Internacional da França.
Nesta convocação, Pia manteve a base da última Data FIFA, as novidades ficaram por conta do retorno da goleira Lorena, do Grêmio, e da atacante Debinha, do North Carolina Courage (EUA), recuperadas de lesão, além da presença de Bruninha, do OL Reign (EUA), que volta a ganhar oportunidade na equipe principal.
O time brasileiro se prepara para as disputa da Copa do Mundo feminina 2023, que ocorrerá entre 20 de julho e 20 de agosto do ano que vem, na Austrália e na Nova Zelândia. Na primeira fase, o Brasil está no Grupo F e enfrentará a seleção que se classificar na repescagem (China Taipei, Panamá, Paraguai ou Papua Nova-Guiné), França e Jamaica.
Mais sobre Ary Borges
Ary Borges, 22 anos, deu seus primeiros passos no futebol nas areias das praias de São Luís. Em seguida, passou dois anos no Sport, depois foi defender o São Paulo, até parar no Palmeiras, clube onde joga desde 2020.
Ela é campeã do Campeonato Sul-Americano sub-20 e do Torneio internacional feminino com a Seleção Brasileira, além da Libertadores com o Palmeiras.
Saiba Mais
- Seleção Brasileira Feminina é convocada para amistosos diante da Jamaica
- Brasil e EUA disputam final da primeira edição da Copa Ouro feminina
- Brasil enfrenta Estados Unidos na final da Copa Ouro Concacaf
- Seleção Brasileira feminina é convocada com maranhense na lista
- Veja os gols da Seleção Feminina no amistoso contra Nicarágua
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.