Futebol feminino

Brasil enfrenta Estados Unidos na final da Copa Ouro Concacaf

Equipes entram em campo neste domingo (10), às 21h15 (de Brasília), no Estádio Snapdragon, em San Diego (CA).

Com informações da CBF

Seleção Brasileira enfrentará o Estados Unidos neste domingo
Seleção Brasileira enfrentará o Estados Unidos neste domingo (Leandro Lopes/CBF)

SAN DIEGO - A Seleção Brasileira está na final da primeira Copa Ouro da história. Após a vitória por 3 a 0 sobre o México na noite desta quarta-feira, as Guerreiras do Brasil carimbaram o passaporte para a decisão da competição, que acontecerá neste domingo (10), às 21h15 (de Brasília), no Estádio Snapdragon, em San Diego (CA).

O Brasil está invicto na competição, com cinco vitórias. A Seleção venceu Porto Rico, Colômbia, Panamá na fase de grupos e derrotou a Argentina nas quartas de final por 5 a 1. O adversário das semifinais foi o México, em que venceram por 3 a 0. Os gols foram marcados por Adriana, Antonia e Yasmim.

Já os Estados Unidos terminaram a fase de grupos na segunda colocação. As americanas estrearam na competição com uma vitória expressiva por 5 a 0 sobre a República Dominicana. Depois, aplicaram mais uma goleada por 4 a 0 sobre a Argentina, e terminaram derrotadas por 2 a 0 na partida contra o México. Nas quartas, venceram por 3 a 0 sobre a Colômbia, e garantiram a vitória nos pênaltis contra o Canadá.

A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2023, pela SheBelieves Cup. Na partida, as americanas saíram com a vitória por 2 a 1. O gol brazuca foi marcado por Ludmila.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.