Reforços

Moto Club acerta com meia experiente e revelação do Campeonato Alagoano

Papão contratou Romarinho, com idade acima de 23 anos para Copa FMF, e Xandy, promessa da ASA-AL.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 16/09/2022 às 11h58
Romarinho trabalhou com Paulinho Kobayshi no América-RN
Romarinho trabalhou com Paulinho Kobayshi no América-RN (Canindé Pereira/América FC)

SÃO LUÍS – O Moto Club fechou a trinca de jogadores que atuarão na Copa FMF com idade acima de 23 anos, como determina o regulamento da competição. Depois de anunciar o volante Lucas Hulk e o zagueiro Dedé, agora foi a vez da chegada do meia Romarinho, de 28 anos. Segundo informações do ge Maranhão, o atleta, que estava no Volta Redonda-RJ, já se encontra em São Luís e deve ser apresentado na tarde desta sexta-feira (16) no CT Pereira dos Santos. Ainda segundo a reportagem, o atacante Xandy (21 anos), que estava no ASA-AL, também deve ser apresentado. Os dois jogadores são indicações do técnico Paulinho Kobayashi.

VEJA MAIS 

Victor Santos mira calendário maior para o Moto Club em 2023

Moto Club contrata mais dois reforços para a Copa FMF
 

Como a Copa FMF permite apenas a inscrição de três atletas acima de 23 anos, o Moto Club já definiu suas peças para tentar uma vaga na Série D da próxima temporada. Antes disso, o clube havia anunciado alguns jogadores que estão dentro do limite da faixa etária. Do atual elenco, o volante Lucas Hulk e o zagueiro Dedé – que está no Imperatriz por empréstimo – eram os dois nomes confirmados na disputa com idade acima dos 23 anos.

Romarinho atuou pelo América-RN em 2020 e 2021 e trabalhou sob o comando de Paulinho Kobayashi no time do Rio Grande do Norte. Já Xandy, que é formado na base do ASA, chega para atuar pelo Moto Club na Copa FMF por empréstimo após 41 partidas e despontar como revelação do Campeonato Alagoano.

A Copa FMF deve ter seu início no dia oito de outubro e contará com a participação de oito equipes: Moto Club, IAPE, São José de Ribamar, Pinheiro, Tuntum e Juventude Samas, além do campeão e do vice-campeão da Série B do Campeonato Maranhense, que segue em disputa. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.