Copa FMF

Victor Santos mira calendário maior para o Moto Club em 2023

Papão do Norte precisa chegar à final da Copa FMF para garantir presença em torneio nacional em 2023

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Victor Santos, zagueiro do Moto Club.
Victor Santos, zagueiro do Moto Club. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - O Moto Club está prestes a encerrar mais uma semana de preparativos para a disputa da Copa FMF, competição que apontará os donos das últimas vagas restantes do futebol maranhense na Série D e na Copa do Brasil de 2023. Em meio aos ajustes físicos e às atividades com bola no CT Pereira dos Santos, com a coordenação do treinador Paulino Kobayashi, o Papão do Norte continua em busca de reforços para a disputa do torneio estadual.

Um dos reforços do Moto Club para a Copa FMF, o zagueiro Victor Santos concedeu entrevista à TV Mirante e falou da expectativa do elenco rubro-negro para o torneio. Para o defensor, o elenco do Papão do Norte tem consciência da importância da competição e vai continuar trabalhando intensamente para aumentar o calendário da equipe em 2023.

"A gente tem que ter essa responsabilidade, até para ter calendário garantido ano que vem. Como a gente só disputa o Estadual, ganhar a Copa FMF já confirma a presença em outra competição e mais jogos para o clube", afirmou Victor, que tem 23 anos e reforça o Moto Club após atuar pelo Assisense no Campeonato Paulista da 2ª Divisão.

De acordo com o planejamento da Federação Maranhense de Futebol, a Copa FMF terá início no mês de outubro e contará com a participação de oito equipes: Moto Club, IAPE, São José de Ribamar, Pinheiro, Tuntum e Juventude Samas, além do campeão e do vice-campeão da Segundinha Maranhense, que está em andamento. O campeão da Copa FMF escolhe se quer disputar a Série D ou a Copa do Brasil na próxima temporada, enquanto o vice-campeão fica com a vaga que sobrar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.